No Instagram

Namorada de Diogo Piçarra sobre amamentação: "Tinha caroços do tamanho de bolas de ténis"

Mel Jordão, namorada do cantor Diogo Piçarra, explicou por que motivo resolveu não amamentar a primeira filha do casal.

Depois de ter partilhado uma imagem na qual surgia a dar biberão à filha e que mereceu algumas críticas dos seguidores, Mel Jordão resolveu explicar o que a levou a não amamentar Penélope, de 1 mês.

Numa série de Instastories, a maquilhadora revelou que não deu "maminha" à filha recém-nascida, porque viveu "um verdadeiro inferno" na experiência da amamentação.

"Como é que é possível em 2020 ainda sentirmos algum tipo de pressão da sociedade em relação a fazermos uma escolha em relação ao nosso corpo e ao nosso filho? A única coisa que eu posso fazer para vos dar um bocadinho de conforto é contar a minha história e explicar porque é que eu decidi não amamentar a minha filhota, começa por afirmar a namorada do cantor Diogo Piçarra.

"Eu tive uma subida abrupta de leite, os meus peitos não reagiram da melhor forma, criei imensos caroços. Posso-vos dizer que tinha caroços do tamanho de uma bola de ténis nas axilas, nas duas. Tinha os peitos muito, muito grandes. Eu já sentia febre. Eu e o Diogo costumamos dizer que foram uns dias de verdadeiro inferno para os dois...eu tentava fazer a extração do leite para, depois, levar para a Penélope beber, mas não saía quase nada, eram umas gotinhas. Depois, tentámos trazer a Penélope ao meu peito, mas, como ela era prematura, tinha que fazer muito esforço e acabava por desistir. Neste sentido, também não fomos a melhor equipa no que toca à amamentação", continuou Mel Jordão, assumindo que chegou a sentir-se culpada e com problemas de autoimagem.

"Comecei a olhar-me ao espelho e a ver os meus peitos muito grandes e muito doridos, e aquilo começou a mexer com a minha cabeça. Fiquei uns dias em que não me sentia bem, não estava feliz, sentia-me muito em baixo. Optei por tirar uns minutos para mim e ouvir o meu corpo: 'É isto que é a maternidade? Tenho que passar por isto? Ou posso escolher o que quero fazer com as minhas maminhas, com o meu corpo e com a minha filhota?' E foi isso que eu fiz. Falei com a minha médica e com vários enfermeiros e todos me disseram que o leite materno é importante e traz muito benefícios para o bebé. Mas, também, é importante a mãe estar feliz para o bebé estar feliz, e eu não estava feliz, não estava a conseguir extrair o leite. Então decidi, em conjunto com os médicos, tomar comprimidos para fazer secagem do leite", rematou a maquilhadora.

Veja, agora, o vídeo com o desabafo de Mel Jordão e veja as melhores imagens de Penélope na galeria de fotos que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados