O príncipe Harry perdeu um processo contra o jornal Mail On Sunday, que publicou um artigo, em abril do ano passado, sobre uma fotografia que o filho mais novo da princesa Diana disponibilizara no Instagram dos duques de Sussex.
A imagem, alusiva à vida selvagem em África, tinha como objetivo alertar para o Dia da Terra, mas o jornal noticiou que o elefante fotografado estava "drogado" e "amarrado".
O jornal mostrava a imagem na totalidade, de maneira a verificar-se que existia uma corda à volta de uma das patas do elefante.
O duque de Sussex avançou com um processo argumentando que o artigo não estava correto, uma vez que implicava que o duque teria deliberadamente enganado o público ao fazer o “crop” da foto e eliminar a pata amarrada.
Contudo, a Independent Press Standards Organisation (IPSO) determinou que nenhum código de conduta foi quebrado, deitando por terra a acusação do neto da rainha Isabel II.
Recorde-se que, em outubro do ano passado, o duque de Sussex processar (mais uma vez) o Mail On Sunday por este ter divulgado uma carta escrita à mão por Meghan Markle endereçada ao pai da ex-atriz.