No Twitter

Após férias polémicas, Elton John defende Megan Markle e o príncipe Harry

Meghan Markle e o príncipe Harry foram criticados por viajar num jato privado rumo a umas férias privadas.

Elton John resolveu defender os amigos, após Meghan Markle e o príncipe Harry terem sido alvo de duras críticas por terem viajado num jato privado, considerado uma opção pouco ecológica.

Numa publicação no Twitter, o cantor confessou estar "profundamente angustiado" com a repercussão deste episódio e revelou ter sido ele a oferecer o avião aos duques de Sussex para que o casal real pudesse desfrutar de maior privacidade nas férias privadas. 

"Estou profundamente angustiado com a história distorcida e maldosa de hoje na imprensa em torno da estadia privada do duque e da duquesa de Sussex em minha casa, em Nice, na semana passada", escreveu o cantor que era um dos melhores amigos da falecida princesa Diana.

"A mãe do príncipe Harry, Diana de Gales, era uma das minhas mais queridas amigas. Sinto um profundo sentido de obrigação de proteger Harry e a sua família da intromissão desnecessária da imprensa que contribuiu para a morte prematura de Diana. Depois de um ano agitado continuando o seu trabalho duro e dedicado à caridade, o David e eu queríamos que esta jovem família tivesse um feriado particular dentro da segurança e tranquilidade da nossa casa. Para manter um nível elevado de proteção necessária, providenciámos-lhes um voo particular. Para apoiar o compromisso do príncipe Harry com o meio ambiente, garantimos que o voo deles foi neutro em carbono, contribuindo de forma apropriada para a pegada de carbono", assegurou Elton John na publicação, em resposta às críticas da viagem do casal real, com o filho Archie, de apenas três meses.

Recorde-se que o músico atuou durante o funeral da princesa Diana, em 1997, cantando uma versão especialmente reformulada da canção "Candle In The Wind", e que também esteve entre os convidados do casamento de Harry e Meghan, em maio de 2018.

Relacionados

Patrocinados