Goucha

Emocionada, Matilde Breyner revela que interrompeu a gravidez: "Foi um ato de amor"

A atriz Matilde Breyner falou sobre o processo de perda da filha, Zoe.

Quatro meses depois de ter revelado que "a gravidez não evoluiu", Matilde Breyner abriu o coração a Manuel Luís Goucha para revelar que interrompeu a gestação, na sequência de um diagnóstico feito à bebé, Zoe, fruto da relação da atriz com o ator Tiago Felizardo.

Tudo aconteceu aos seis meses de gravidez. "Estava sempre tudo certo, até que não estava tudo bem. Um dia, fomos fazer a ecografia morfológica, que é uma das mais importantes, e começaram a aparecer umas coisas. Nós começámos a ficar preocupados. Ao mesmo tempo, eu tentei desvalorizar aquilo e fui logo ao Google. Comecei a perceber que, se calhar, era sério. A partir daí, começámos a fazer exames. Exames, exames e mais exames", detalhou Matilde Breyner, na emissão desta quinta-feira, dia 10, do programa "Goucha".

Os clínicos que acompanharam o caso foram sempre claros. "Desde o início, os médicos disseram-nos: 'É isto'. Não vou entrar em pormenores de diagnóstico, porque é tão íntimo e tão pessoal... Mas os médicos preparam-nos logo. Disseram: 'É mau'", recordou a atriz, admitindo que, "Até fazer a amniocentese", teve "sempre a esperança de que aquilo não fosse verdade".

Matilde Breyner, que, no passado, já tinha passado por uma perda gestacional, pormenorizou o que viveu com Tiago Felizardo até os dois decidirem pela interrupção da gravidez.

"A partir do momento em que o médico nos deu a confirmação do que ela tinha, eu e o Tiago ficámos dois dias em silêncio. Não falámos sobre o assunto. Ficámos, cada um, a digerir aquilo na nossa cabeça. E eu tinha muito medo de falar com ele. E se não estivéssemos os dois na mesma página? Como é que iria ser? Até que, um dia, fomos deitar-nos e eu disse: 'Acho que temos de falar sobre isto. A minha opinião é esta'. Ele olhou para mim e disse: 'A minha também'. Os médicos deram-nos sempre a hipótese de interrompermos a gravidez e foi isso que aconteceu. Foi um ato de amor", disse a atriz, emocionada.

Questionada por Manuel Luís Goucha, Matilde Breyner confirmou que a gravidez "não" era viável. E garantiu: "Nunca pus em causa a minha decisão. Nunca! Porque eu sei que Deus é amor e sei que aquilo que eu e o Tiago estávamos a fazer era um ato de amor. A partir daí, não há julgamentos. Eu sou católica, não sou extremista."

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Matilde Breyner no programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados