No Instagram

Matilde Breyner recorda a perda da filha, em texto emocionante: "O que me vai no coração"

No dia em que estava previsto o nascimento da filha, Matilde Breyner partilhou um emotivo texto dedicado a Zoe.

Matilde Breyner perdeu Zoe aos seis meses de gestação e, agora, no dia em que estava previsto o parto da bebé, a atriz deixou bonitas palavras às mães que passaram pela mesma situação.

"Outubro é o mês da consciencialização para a perda gestacional. Dia 8 de outubro, o dia que estava apontado para o nascimento da nossa filha. Pensei muito no que queria escrever aqui hoje. Tive vontade de não partilhar nada, vontade de partilhar tudo, até que decidi esperar para que o dia chegasse e escrever o que me vai no coração", começou por escrever a mulher de Tiago Felizardo.

"Escrevo sobretudo por todas as famílias, por todas as mulheres, que vão ou que estão a passar pelo mesmo que nós. Foi muito importante, para mim e para o Tiago, ouvir o testemunho de outras pessoas para percebermos como é que se faz este caminho. Falei com quatro amigas minhas que, assim que lhes liguei, já estavam a bater à porta de nossa casa para abrir o coração connosco. Também elas já tinham passado por isto e foi através da partilha que encontrámos um rumo", continuou Matilde Breyner, revelando que o primeiro passo para viver a perda da bebé foi iniciar o apoio psicológico dias antes do parto.

"Não há certos nem errados na maneira como se vive o parto de um filho que não vem para casa connosco mas, quem sabe, este post possa fazer por alguém o mesmo que estas quatro mulheres fizeram por nós. O primeiro passo foi começar a ter apoio psicológico uns dias antes do parto. A Joana Martins deu-nos um conselho precioso que decidimos seguir à risca: enfrentar todos os nossos medos no dia do parto. Foi isso que fizemos", confessou, ainda, a atriz.

"O parto foi o momento mais bonito e poderoso que vivi na minha vida. Pegámos na nossa filha, demos-lhe muito amor, muitos beijos e despedimo-nos dela como queríamos. Fomos buscar forças ao amor que sentimos por ela", recordou Matilde Breyner, referindo, ainda, que a família e os amigos estiveram sempre presentes para dar colo, comida e amor.

"Esta fotografia simboliza isso tudo. Foi tirada pelo Tiago no momento em que os nossos irmãos e amigos apareceram na janela da Maternidade para dizerem que estavam ali connosco", contou, partilhou uma fotografia do momento em que foi surpreendida na maternidade.

No final, Matilde Breyner deixou uma mensagem para todas as mulheres que passaram pela perda gestacional: "Permitam-se viver a vossa dor, mas não se fechem numa bolha. A perda gestacional, seja ela causada por que motivo for, não pode ser um assunto tabu. A todas as mulheres que passam por isto, recebam o meu abraço infinito. Hoje está um dia lindo."

Recorde-se que Zoe seria a primeira filha em comum de Matilde Breyner e Tiago Felizardo.

Veja, agora, a imagem partilhada por Matilde Breyner.

 

Relacionados

Patrocinados