Após revelação do novo "MasterChef", Manuel Luís Goucha faz balanço: "Missão bem cumprida"

Igor Pires
Rúben é o grande vencedor do «Masterchef»
Jurados vivem momento díficil
Miguel Rocha Vieira: «Acho mesmo que é o melhor caril que ela fez aqui»
Mãe de Rúben arranca várias gargalhadas a Manuel Luís Goucha
Miguel Rocha Vieira «provoca» Rúben: «Gosto de te ver assim, quase a chorar»

Rúben Silva foi eleito como o novo "MasterChef Portugal" neste domingo, dia 24. No Instagram, o apresentador Manuel Luís Goucha faz um balanço positivo.

Depois de uma final disputada com Ana Sofia, Rúben Silva conquistou o posto de "MasterChef Portugal". 

De acordo com o painel de jurados, o aspirante sempre demonstrou vontade de aprender, desde o primeiro momento em que entrou na cozinha.

O menu preparado para a final também mereceu elogios do júri. Começando pela entrada - percebes com espuma de amêijoas à Bulhão Pato e creme de maçã -, os jurados aprovaram a frescura do prato.

Quanto ao prato principal - faneca frita com puré de escabeche e arroz de morcela -, houve elogios em relação ao equilíbrio de sabores. A sobremesa caracterizou-se por contar com raízes portuguesas: um requeijão com doce de abóbora. O final do menu apenas teve como nota menos positiva a ausência de ousadia.

No Instagram, Manuel Luís Goucha aproveitou para fazer um balanço desta edição do "MasterChef Portugal". "Com a voracidade com que se faz e consome televisão temos por norma avaliar levianamente o imediato esquecendo o quanto se fez anteriormente, por isso não me atrevo a dizer que este terá sido o melhor grupo de aspirantes ao título de ‘MasterChef Portugal’ sem correr o risco de deslustrar quantos em edições anteriores mostraram o seu talento e garra", começou por escrever o apresentador, na legenda de uma imagem que reúne jurados e concorrentes na final.

Manuel Luís Goucha ainda relembrou os desafios que os concorrentes enfrentaram: "Foi sem dúvida um notável grupo de concorrentes que importa celebrar pelo entusiasmo e valentia com que dia após dia, durante dois alucinantes meses, enfrentaram os mais duros e exigentes desafios. É bom lembrar que um único programa leva três dias a gravar. Pela primeira vez, se bem que tenha sido o meu quinto ‘MasterChef’, fui o apresentador, libertando-me assim da difícil tarefa de julgar, pelo que pude criar uma maior empatia com quantos ali eram à procura do sonho. A cada um e a todos, incluindo equipas de produção e realização, agradeço esta experiência sempre única de me desafiar, procurando uma perfeição sempre inatingível, sobrando-me, porém, a feliz sensação de missão bem cumprida".

“Venham os próximos desafios, que ‘MasterChef Portugal 2019’ (Rúben foi o justo vencedor e o mesmo eu diria se fosse a Ana Sofia a ganhar) já pertence ao passado. Um passado de que me orgulho, fruto das minhas escolhas e da minha exigência. Obrigado a todos”, terminou o apresentador.

(Re)veja agora alguns dos melhores momentos da final do "MasterChef Portugal" nas galerias de fotografias e vídeos.