"MasterChef Especial Natal": uma noite de reencontros... e de muitos sabores

O grande vencedor do primeiro «Masterchef Especial» é...
Pedro Jorge não resiste a provar o prato antes dos Chefs
O que esconde a caixa mistério?
Missão: fazer um delicioso pequeno-almoço
Qual é o melhor doce de Natal?

Numa emissão dedicada a receitas de Natal, a cozinha do Masterchef reuniu alguns dos melhores concorrentes das edições anteriores.

A cozinha do MasterChef voltou aos serões da TVI e de uma forma muito especial: além de reunir concorrentes de edições anteriores, foram apenas preparadas receitas perfeitas para as festas de final de ano.

Rita Neto, Luís Portugal, Olga Pedrosa e Leonel Fernandes (aspirantes ao título entre 2014 e 2015); Pedro Jorge, Maria Silva, Américo Nunes e Ariana Almeida (concorrentes do «Júnior MasterChef», em 2016 e 2017); e Vanda Miranda e Sílvia Rizzo (que participaram na temporada de 2017, que reuniu várias celebridades portuguesas) foram os concorrentes que aceitaram o desafio de competir até se chegar ao primeiro MasterChef Especial. 

E não foi uma tarefa fácil. Os concorrentes tiveram de passar por inúmeras provas. Desde a inevitável caixa mistério para preparar um prato de bacalhau à missão de fazer um pequeno-almoço, sem esquecer os típicos doces, como as rabanadas, a sericaia com ameixas, os coscorões...

Apesar da competição acesa, no final só um podia sair vencedor. E foi Rita quem ganhou, tendo somado um maior número de pontos ao longo da noite. 

(Re)veja os melhores momentos do "MasterChef Especial Natal" nos vídeos e galerias no topo.