Sara levou consigo duas ajudantes, Marta e Yasmin, para cozinhar uma sobremesa deliciosa: um brownie com gelado de banana.
“Este projeto já dura há algum tempo, mas coincidiu com esta minha fase muito ligada à cozinha”, começa por explicar a atriz.
A atriz refere que a sociedade está a receber demasiadas informações sobre alimentação saudável e que, em especial, para as crianças se torna complicado sair desse pensamento: “Este livro surge com uma preocupação com a minha sobrinha, que amo de paixão. Achava que, muitas vezes, a alimentação dela não era a mais correta mas às tantas, parei porque estava a causar-lhe stress”.
“O meu livro é uma chamada de atenção e uma maneira para se ver como cozinhar é fácil e simples”, adianta.
À conversa com Manuel Luís Goucha, a atriz que ficou em segundo lugar na competição “Masterchef Celebridades” fala da interatividade deste livro e refere que não se trata de um livro só para as mães, mas sim para toda a família: “Este livro é para descomplicar tudo. Brincadeira na cozinha, brincadeira no prato”.
“Podem fazer as receitas em família e ainda têm atividades no livro para as crianças fazerem”, reage o apresentador do “Você na TV”.
Sara Prata revela ainda que já tinha criado um livro, à mão, para a sua sobrinha e numa das visitas que fez à Fundação do Gil, sugeriram-lhe a ideia de criar esse mesmo livro com a própria Fundação. “As receitas revertem, na totalidade, para a Fundação do Gil”, remata a atriz.