Maria Vieira defende Rodrigo Guedes de Carvalho após polémica entrevista a ministra da Saúde

Maria Vieira voltou a dar que falar por causa de uma publicação que fez no Facebook, desta vez, a elogiar o trabalho do jornalista Rodrigo Guedes de Carvalho.

A entrevista Rodrigo Guedes de Carvalho à ministra da Saúde, Marta Temido, tem dividido opiniões, com muitos a criticarem a postura e o tom do jornalista.

Sempre polémica, Maria Vieira resolveu partilhar a sua opinião acerca do tema nas redes sociais e veio defender o jornalista e "a magnífica entrevista que fez à ministra da saúde".

"Eu, como há anos não assisto ao que se passa na SIC, não estava a par dessa entrevista e confesso que fiquei de boca aberta ao ver o trabalho exemplar que o RGC fez, colocando a nú toda a retórica ardilosa, a dualidade de critérios, a incompetência e a falta de vergonha desta ministra que há muito deveria ter sido demitida do cargo que ocupa, à semelhança da outra loura que se encontra ao leme da Direcção-Geral da saúde!", começa por escrever a atriz.

"Rodrigo Guedes de Carvalho mostrou ser um jornalista sério, honesto e isento, ao colocar as questões imperativas e incómodas que todos os jornalistas dignos desse nome há muito deveriam ter colocado a esta senhora e, de resto, a toda esta 'geringonça' incompetente e mentirosa que vem desgovernando o nosso país desde 2015!", continuou, em tom crítico, Maria Vieira, antes de acusar aqueles que esgrimiram argumentos contra o jornalista: "Já vi aquela imprensa medíocre e vendida, a mesma que não 'simpatiza' comigo e que o governo socialista entretanto comprou com os 15 milhões de euros retirados dos nossos suados impostos, a denegrir o jornalista da SIC, insinuando que os telespectadores o 'arrasaram' e que lhe dirigiram inúmeras críticas, mas isso não é, de todo, verdade, pois, se alguns se sentiram 'incomodados', muitos outros, a esmagadora maioria, ter-se-à sentido, tal como eu, muito satisfeita e muito orgulhosa do trabalho de um homem que, mesmo tendo como chefe, o irmão do primeiro ministro português, teve a coragem de fazer o seu trabalho de jornalista!".

No final, Maria Vieira deixa um agradecimento ao jornalista: "Bem-haja, meu caro e estimado Rodrigo Guedes de Carvalho. Agora, só espero que não lhe façam a si, o mesmo que fizeram com a Manuela Moura Guedes..."