Sem papas na língua, Rui Simões começou por revelar que já ganhou um carinho especial por Pedro Soá, um dos dos concorrentes nomeados.
"Aquilo que ele tentou passar, aquela arrogância toda, de pessoa prepotente... acho que ele não é assim. Acho que é uma pessoa comunicativa, gosta de falar, mas, às vezes, explica-se de uma forma que, se calhar, não é a mais correta. Mas eu gosto muito do Pedro Soá. Acho que ele vai dar muito à casa, pela forma como vai interagir, pelas opiniões que ele tem, por ser uma pessoa muito frontal e direta", contou.
Já a concorrente Jéssica Nogueira está, na opinião de Rui Simões, a jogar no que toca ao romance com Pedro Alves.
"A Jéssica já participou num reality show e tem alguma vantagem, acho que a Jéssica sabe muito. Sinceramente, acho que sabe-a toda e é um bocadinho jogo da parte dela, porque dá-lhes jeito começarem a criar uma historia de início. Não acredito que ela já tenha criado esse tipo de afinidade, e, mesmo que seja uma coisa verdadeira, não sei se o Pedro Alves está para aí virado. Ele vai para dentro da casa para se divertir. Gosto muito dele, acho-o muito porreiro e verdadeiro", afirmou.
Para o repórter, formar casal pode, inclusive, não ser uma boa estratégia: "Não sei se o facto de formar casal ainda é uma vantagem. Acho que até os pode prejudicar, de certa forma. Podem vir mais desvantagens do que vantagens. Dizem que é muito fácil apaixonarem-se dentro da casa, mas eu acho que as pessoas devem tentar evitar. Acho que é mais prejudicial do que vantajoso."
Outro dos concorrentes que ganhou o carinho de Rui Simões foi o pastor Rui Alves: "É verdadeiro e genuíno, acho que, ali, não ha boneco nenhum, ele é mesmo aquilo. Agora, será que não é cansativo conviver com ele 24 horas por dia?"
Sobre o concorrente Diogo Cunha, confessou: "Não quero ferir suscetibilidades, mas é aquele tipo de pessoa com quem eu não gostava de conviver. Não se percebe quando falta a sério ou não. Às vezes, tem olhar malicioso, dissimulado. O Diogo é uma pessoa que eu, também, quero que entre na casa, porque vai dar muito ao jogo, mas eu não sou fã, porque facilmente tem duas caras. É o tipo de jogador que precisamos dentro da casa. Tem uma estratégia bem montada e não vai lá para criar amizades. Vai para jogar e nós, também, precisamos desses concorrentes."
Já o concorrente Daniel Monteiro é, para o repórter, "um falso calmo, uma pessoa que explode com facilidade".
Por último, Rui Simões partilhou, ainda, o palpite que tem sobre o concorrente que vai ser expulso no próximo domingo, dia 10.
"Infelizmente, acho que vai sair o Pedro Soá. É muito injusto sair nesta altura, porque não mostrou o que pode dar à casa. E eu acho que ia dar muito à casa. Ainda não nos irritámos todos o suficiente com o Pedro Soá", brincou.