TVI

Marta Andrino faz revelação sobre casting para apresentadora da TVI: "Disse logo: 'Não vou'"

Marta Andrino foi desafiada a fazer um casting para um programa da TVI, mas não gostou da ideia. A atriz foi, contudo, convencida e saiu de lá radiante.

Com uma carreira sólida como atriz, Marta Andrino aventurou-se no entretenimento como apresentadora do extinto programa "Câmara Exclusiva", transmitido pela TVI e pela TVI Ficção. "Foi um ótimo capítulo da minha vida", recorda a Fatinha da novela "Festa é Festa", em declarações exclusivas à SELFIE.

Marta Andrino nunca tinha pensado enveredar por este caminho. "Curiosamente, meio que a brincar, apresentei tudo o que eram galas da escola. Para mim, na altura, eu apresentava-as porque era a mais despachada e a que falava mais. Mas eu não me via como apresentadora", vinca.

Todavia, em meados de 2015, a atriz foi desafiada "várias vezes" para ir a uma audição. "Quando me chamaram para ir ao casting, disse logo: 'Não vou. Eu sou atriz. Não quero ir por aí'. Era uma coisa para três meses e estive lá quatro anos e meio!", lembra, divertida.

Apesar da relutância, Marta Andrino acabou, portanto, por fazer a audição. "Convenceram-me a ir. Disseram-me: 'Vem. É só um casting. Não quer dizer que fiques. Vão mais pessoas'. Saí de lá e disse: 'Foi um dos castings mais giros que já fiz'. Porque nunca tinha estado em chroma, porque nunca tinha lido um teleponto, porque tinha uma pessoa ao meu ouvido que me dizia coisas ao mesmo tempo em que eu falava. Saí de lá super divertida e a dizer: 'Que giro que isto foi!'", recorda.

Para apresentar "Câmara Exclusiva", a atriz assumiu uma personagem. "Eu vesti a pele da apresentadora Marta. Havia uma personagem apresentadora. A maneira como eu colocava as mãos, como falava, como andava... Foi bom, porque trabalhei imenso a dicção. Tinha de ler imensas coisas rápido. Tudo é uma aprendizagem. Acho que não devemos fechar portar a nada!", defende.

Veja, agora, as melhores imagens de Marta Andrino nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados