Os famosos que assinalaram o Dia Mundial da Televisão

Redação Selfie / NC
Os famosos que assinalaram o Dia Mundial da Televisão

Dia 21 de novembro celebrou-se o Dia Mundial da Televisão. Vários famosos aproveitaram o momento para assinalar o dia da "caixinha mágica", nas redes sociais.

Ao longo dos anos, a televisão tem feito parte da vida de muitas gerações. Em Portugal, começou a ser transmitida, em 1957, pela RTP, com imagens, apenas, a preto e branco. Só mais tarde, no início da década de 80, começaram a ser transmitidas emissões a cores.

Na altura, o primeiro programa a cores a ser transmitido na televisão portuguesa foi "O Festival da Canção", em 1980, que ficou marcado na memória de muitos.

Com o passar dos anos, a evolução tecnológica tem sido astronómica e televisão sofreu vários upgrades. Hoje em dia, é possível andar para trás no tempo e voltar a ver programas que deram dias antes, ou até mesmo usar o botão do comando, para colocar a emissão em "pausa", entre tantas outras coisas.

Uma coisa é certa: a televisão é a companhia diária de muitos portugueses e faz parte da vida de todos nós. Como tal, seria de esperar que várias famosos, ligados à indústria, fizessem questão de assinalar este dia tão especial.

Marta Andrino, João Montez, Santiago Lagoá, Ana Sofia Cardoso, Cláudio Ramos, Cláudia Vieira, Vanessa Oliveira e João Baião foram apenas algumas das figuras públicas que assinalaram o Dia Mundial da Televisão.

Veja, agora, as fotos partilhadas pelos famosos, na galeria de imagens.

 

DIA MUNDIAL DA TELEVISÃO 🎥❤️🙏🏼

A post shared by Marta Andrino (@martaandrino) on

 

Dia mundial da Televisão 🎬❤️ #diamundialdatelevisão #televisao #tv #actor

A post shared by Isaac Alfaiate (@isaacalfaiate) on

 

Em miúdo , lá em casa dos meus pais havia uma televisão. Só uma ,com dois canais. Ver o Lecas era "mais certo que (palmada na testa) sem dúvida" e à semana com o "Agora Escolha" aprendi que era possível salvar o mundo com um canivete , fugir do Índio Joe , ser o primeiro a usar o uber ao falar para um relógio e dizer num tom grave e suave : "kit , vem me buscar".No final dessas aventuras que me enchiam de cor o imaginário dizer prazerosamente enquanto mordiscava um charuto :"adoro quando um plano dá certo"!!! Quantas vezes fomos heróis esta semana ? Não sei mas agora chegaram os pais a casa , temos de ver o jornal e a Tieta , que criança sonha mas não manda, o mundo vai ter de esperar por nós. Achava que seria sempre assim até surgir a revolucionária SIC dos Big Shows , das escovas de dentes e ai ai os homens e mulheres deste país que ainda faltava a TVI disparada da bala de canhão do Barão Munchausen cheia de ilusões só para se tornar na escolha de quem desde sempre se deixou apaixonar pelas imagens e sons que saem daquela que para muitos é uma (única) companhia sempre presente. Nunca pensei trabalhar nela e para vocês . Fazer parte de um imaginário tão rico , tão vasto e tão bom. Obrigado e ... Feliz dia Mundial da Televisão📺 Já salvaram o mundo hoje ? ;)

A post shared by Santiago Lagoá (@santilagoa) on

 

... Passaram quase vinte anos disto! Hoje assinala-se o dia mundial da televisão. Deu-me tantas coisas boas, tirou-me outras tantas. É ainda a minha paixão, o meu pulsar. Entrego-me por inteiro e pago um preço alto por isso. Nunca quis outra coisa. Aqui, em 1998, a minha estreia pela mão do Nicolau Breyner. A contracena com a Margarida Cardeal e a generosa Anita Guerreiro. Sempre achei que o importante era fazer bem. Independente do tamanho do papel ou do programa. Continuo a achar o mesmo! Na minha estreia era um carteiro que dizia pouco e às vezes nada. Fazia 400 km para gravar isto. Esperava horas. Ganhava 4 contos (vinte euros). E fui sempre para casa feliz e grato por um dia ter mandado uma carta a dizer que seria um bom carteiro. Obrigado Nicolau. Obrigado a vocês, que são os meus espectadores e nunca me falharam nestes quase vinte anos disto. Já é qualquer coisa, não!? ❤️ #euclaudio #claudioramos

A post shared by Claudio Ramos (@claudio_ramos) on