No Instagram

Maro anuncia pausa na carreira devido a burnout: "Ainda estou a afogar-me em luto"

Diagnosticada com um burnout, a cantora e compositora Maro cancelou a digressão europeia. A morte de um avô levou-a "para um lugar estranho, sem esperança e sem luz".

Maro, de 27 anos, vai afastar-se dos palcos. No Instagram, a cantora e compositora anunciou a decisão com base no burnout com o qual foi diagnosticada.

"A primeira vez que experienciei o luto a sério foi por volta desta altura do ano, há dois anos. Descobri que o meu avô morreu num domingo de 2020. Toda a minha vida mudou. Toda a minha perceção do mundo mudou. E, sem me aperceber, isso levou-me para um lugar estranho, sem esperança e sem luz, onde ainda estou, independentemente do que faça ou do quão tente", começou por dizer a vencedora do Festival da Canção 2022, com o tema "saudade, saudade", com o qual representou Portugal na Eurovisão do mesmo ano, conquistando o nono lugar no certame internacional.

Maro continuou, recordando o trajeto que tem percorrido desde então, que lhe deu "tantos momentos e memórias incríveis", pelos quais se diz "verdadeiramente muito grata". "Mas também fiquei com um burnout (nada divertido), uma grande dose de doença e pouca vontade de continuar por aqui durante muito mais tempo", contrapôs.

"Assustador, sim. A questão é que não percebi porque é que esta vida tem sido tão difícil. E, recentemente, apercebi-me: ainda estou a afogar-me em luto e nunca parei verdadeiramente para o processar, para processar a vida no geral. Ele foi-se e não tirei o tempo para realmente compreender isso. Simplesmente continuei a ficar zangada com isso, com o mundo, com a vida, enquanto tudo continuava", desabafou.

Maro anunciou, então, a decisão de fazer uma pausa, "a partir desta sexta-feira" e até "7 de novembro". "Mais - infelizmente, não vou fazer a tour europeia em novembro, nem vou fazer mais espetáculos este ano", acrescentou.

A jovem prometeu, ainda assim, "voltar com muita música e novidades entusiasmantes". "Obrigada a todos por estarem aqui e por me terem apoiado a cada passo que dei. Têm-me empurrado para a frente e a fazer com que eu não desista. Lembraram-me do que é ter propósito. E, por isso, não vos consigo agradecer o suficiente", terminou.

Veja, agora, as melhores imagens de Maro na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados