No Instagram

José Eduardo Moniz: "Não admito que belisquem a minha honra"

Foi através das redes sociais que José Eduardo Moniz reagiu às acusações de que copiou um original da argumentista brasileira Marisa Medeiros.

  • 5 fev 2020, 12:50
José Eduardo Moniz
José Eduardo Moniz

De forma a evitar que o seu bom nome seja colocado em causa, José Eduardo Moniz decidiu quebrar o silêncio.

"Vem isto a propósito do facto de uma senhora que não conheço de nenhum lado, de nome Marisa Medeiros, surgir, do nada, a lançar atoardas a meu respeito sobre a novela 'A Única Mulher', um enorme sucesso em Portugal, que foi escrita por Maria João Mira, e que tive a honra de supervisionar. Já tive oportunidade, há dias, de colocar os pontos nos 'is' nesse caso, típico de quem se quer aproveitar de alguma coisa (não deve ser alheio a isso o facto de, entretanto, me ter tornado consultor da Band. Certamente, não se trata de uma coincidência). Como não quero perder nem mais um minuto com esta matéria, mas como também não permito que ninguém, mesmo ninguém, ponha em causa a minha honorabilidade, decidi, há dias, tomar posição sobre o assunto. A primeira e última. O resto, por iniciativa minha, será com os tribunais", começou por escrever.

José Eduardo Moniz revelou, ainda, que irá avançar com um "processo crime": "O Tribunal é, de facto, o lugar certo para se averiguar quem fala verdade e quem é que pretende tirar partido de quê. Não admito que belisquem a minha honra e acusar-me de plágio é uma calúnia que não pode ficar sem castigo."

Relacionados

Patrocinados