Nacional

Mário Ferreira revela "a parte mais fantástica" da viagem ao espaço

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, Mário Ferreira, tornou-se no primeiro português a embarcar numa viagem espacial.

Pouco tempo depois de ter aterrado no planeta Terra, literalmente, Mário Ferreira descreveu a viagem até à fronteira espacial, em conversa com a CNN Portugal.

"A parte mais fantástica é o momento em que eles dizem: 'Podem soltar os cintos.' Nós não saímos da cadeira, voámos", começou por dizer o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, referindo-se aos cerca de três minutos em que se encontrou com gravidade zero.

"Fizemos a formação que tínhamos treinado. A partir daí, começámos a fazer os nossos exercícios e tive de me concentrar nas fotos. Consegui ver mais do que esperava", revelou, ainda.

Entretanto, na conferência de imprensa concedida pelo grupo dos seis "turistas espaciais", onde se inseriu Mário Ferreira, o empresário português adiantou que se tratou de uma experiência "intensa". 

"Tudo o que posso dizer é que foi intenso. A sensação dos 5 G [Constante Gravitacional de Newton] foi curta, mas sentimo-la. Por isso é que falei em 'intenso'", recordou.

"Surpreendeu-me, bastante, a altitude que conseguimos atingir. Contava ver parte da curvatura da Terra e a escuridão, mas foi, ainda, mais escuro", terminou.

Recorde-se que a 22.ª missão da nave New Shepard, da empresa Blue Origin, que transportou o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, assim como Coby Cotton, um dos fundadores do canal de Youtube 'Dude Perfect', a alpinista anglo-americana Vanessa O'Brien, o especialista em tecnologia Clint Kelly III, o ex-executivo do sector das telecomunicações Steve Young e a engenheira egípcia Sara Sabry, até à fronteira espacial, decorreu na passada quinta-feira, dia 4, e teve a duração, aproximadamente, de 11 minutos.

Mário Ferreira tornou-se, assim, o primeiro português a viajar até ao espaço.

Veja, agora, o momento em que o empresário foi entrevistado pela CNN Portugal, minutos depois da aterragem da cápsula New Shepard, na base espacial Corn Ranch, no Texas, Estados Unidos da América, assim como a referida conferência de imprensa.

Relacionados

Patrocinados