Nacional

Mário Ferreira e o objeto especial que levou ao espaço: "Quero oferecê-la ao Presidente da República"

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, Mário Ferreira, tornou-se no primeiro português a embarcar numa viagem espacial.

Mário Ferreira revelou, em conversa com a CNN Portugal, horas depois de se ter tornado no primeiro português a viajar até ao espaço, na passada quinta-feira, dia 4, que levou um objeto especial na cápsula New Shepard.

"Levei a bandeira de Portugal no bolso, uma bandeira que mandei fazer, de propósito, para caber no bolso, mais pequena, bordada à mão. Quando estava em gravidade zero, soltei a bandeira, para ela puder flutuar, recuei para fazer uma fotografia e tentei fazer um enquadramento para se ver a curvatura da Terra. Penso que a foto está muito bonita", começou por dizer o Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital.

Questionado pela jornalista Diana Bouça-Nova, Mário Ferreira confessou que tenciona oferecer a referida bandeira a Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República.

"Quero oferecê-la, com todo gosto, ao senhor Presidente da República. É uma bandeira que representa o sonho de um português, tenho muito orgulho em ser português, mas representa todos os portugueses", frisou.

Por causa das regras norte-americanas, o empresário ainda não conseguiu divulgar as imagens que captou na fronteira espacial.

"Pelas regras dos Estados Unidos da América, todo aquele material tem de ser, primeiramente, visto e controlado, para ver se não existem imagens sensíveis", rematou.

Veja, agora, o vídeo do momento em que Mário Ferreira foi entrevistado pela CNN Portugal.

Relacionados

Patrocinados