TVI

Mário Ferreira: as primeiras imagens da viagem ao espaço

O Presidente do Conselho de Administração do Grupo Media Capital, Mário Ferreira, tornou-se no primeiro português a embarcar numa viagem espacial. Eis as imagens desse momento único.

Esta quinta-feira, dia 4, decorreu a 22.ª missão da nave New Shepard, da empresa Blue Origin, que partiu do estado do Texas e transportou, entre seis passageiros, Mário Ferreira até à fronteira espacial.

A CNN Portugal acompanhou, em cada instante, esta viagem, de 11 minutos, que promete ficar na História, visto que o Presidente do Conselho de Administração da Media Capital se tornou no primeiro português a ir ao Espaço.

Recorde-se que, numa entrevista concedida a Manuel Luís Goucha, no programa "Conta-me", Mário Ferreira confessou que esta aventura espacial foi a "coisa mais arriscada" que já fez, na vida: "Estudo muito aquilo em que me envolvo. Dá-me segurança. Não sou inconsciente. Tenho noção de que isto será a coisa mais arriscada que fiz na minha vida. Vou estar sentado e deitado em cima de um míssil. Esse míssil vai ser disparado. Vou ser largado, várias vezes, à velocidade do som, mais rápido do que uma bala, o que envolve alguns riscos. Contudo, é a sexta missão. Não tenho medo, mas tenho consciência de que é um desafio. Não é fácil, mas é um risco calculado."

Veja, agora, as imagens desta viagem única, nos vídeos e na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados