No Facebook

Mário Augusto chora morte: "Acenou para dizer adeus e partiu"

O jornalista Mário Augusto fez uma emotiva homenagem à mãe.

Mário Augusto está de luto pela morte da mãe. "A mão que ainda há dias me apertava, hoje, já sem força, lá acenou para dizer adeus e partiu", começou escrever o jornalista, num longo e emotivo texto que publicou no Facebook.

"A minha mãe lá partiu, como foi a sua vida, muito digna e serena, sem se queixar nunca. Esteve rodeada de filhos e netos, como quando alguém faz uma viagem e nos vamos despedir. Estivemos todos lá, com ela, que ontem nos olhava como quem conversa. Quis agarrar a mão de todos um a um, netos, namoradas, filhos, genro e nora, a todos ela apertava com uma mão frágil, até adormecer num respirar ofegante", acrescentou o jornalista, referindo-se à mãe, que morreu esta sexta-feira, dia 6 de janeiro.

"Era a mãe presente que nunca percebeu no que eu me metia quando fiz a opções profissionais que sempre apoiou. A mãe como as boas mães que não se deitava ou adormecia enquanto eu não chegasse da noitada e sempre acreditava em mim… mesmo sabendo que, às vezes, eram mentiritas que ela topava a léguas", descreveu Mário Augusto, que acrescentou pormenores sobre os últimos momentos de vida da progenitora.

"É um estranho esvoaçar que cumpre os ciclos da vida", afirmou Mário Augusto, no emotivo texto de homenagem à mãe, que acompanhou de um retrato dos dois, a preto e branco.

Leia, abaixo, a publicação de Mário Augusto, na íntegra.

Relacionados

Patrocinados