TVI

Lembra-se da Rita e da Sílvia, dos "Morangos com Açúcar"? Após mais de 15 anos, saiba o que é feito das "ex-moranguitas"!

As antigas atrizes Mariana e Margarida Martinho, que participaram na terceira e quarta temporadas dos "Morangos com Açúcar", marcaram presença no programa "Dois às 10".

A emissão do passado sábado, dia 11, do programa "Dois às 10" contou com a presença das gémeas Mariana e Margarida Martinho, que fizeram bastante sucesso, há cerca de 15 anos, quando interpretaram, respetivamente, Sílvia e Rita, na série "Morangos com Açúcar".

Numa conversa descontraída com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, ambas as "ex-moranguitas" contaram que a oportunidade de fazerem parte da série juvenil foi "um acaso da vida": "Fomos a um casting, na Casa do Artista, aberto a toda a gente. Nunca tivemos esta vontade [de representar], estávamos a estudar, no 11.º ano. Tínhamos uma vida pacata, normal, até que uns amigos nos telefonam, à noite, já estávamos a ir para a cama, e nos perguntam se queríamos ir ao casting dos 'Morangos com Açúcar'. Nós dissemos que não queríamos, mas que podíamos acompanhá-los."

Depois, no casting, enquanto aguardavam pelos amigos, Mariana e Margarida Martinho foram convidadas a, também, fazerem uma audição juntas. Resultado: os amigos não ficaram... mas as irmãs, sim.

Mariana e Margarida Martinho recordaram que foi "tenso", quando contaram aos pais que tinham ganhado o casting, já que, como moravam em Aveiro, tiveram de sair de casa e se mudar para Lisboa, para integrarem o elenco dos "Morangos com Açúcar". No entanto, apesar da "decisão difícil" dos pais, que permitiram que as filhas ficassem na capital, os progenitores impuseram uma condição: Mariana e Margarida Martinho deviam ficar em casa de uma amiga da mãe, em Cascais. E assim foi.

Os tempos de integração na série não foram fáceis, para ambas: "Foi um choque, para nós. Vínhamos de uma vida pacata e nem sequer tivemos um workshop. Na altura, tinha falecido o Francisco Adam e tivemos de entrar muito rápido, sem preparação, e trabalhar com um elenco que estava de luto. Sem ser culpa deles, claro, não foi fácil integrarmo-nos. Obrigou-nos a crescer um bocadinho mais rápido para conseguirmos controlar as emoções."

No entanto, após mais de 15 anos, o balanço é mais do que positivo: "Foi uma experiência incrível, que fez de nós o que somos hoje: desenrascadas e termos esta vontade de sair e de explorar."

Após os "Morangos com Açúcar" - e apesar de ambas terem protagonizado o filme "Uma Aventura na Casa Assombrada", em 2009 -, Mariana e Margarida Martinho afastaram-se da representação: ambas tiraram um curso de Gestão e Administração de Empresas, em Lisboa, e, posteriormente, um mestrado em Londres.

E, no passado mês de dezembro, Mariana Martinho lançou uma marca de artigos de ioga, a Ego. "É um projeto que vem do meu interesse de cuidarmos de nós. Tirei um curso de health coach, em 2020, e ganhei noção de que tiramos muito pouco tempo para nós. Cuidamos pouco de nós, colocamo-nos, poucas vezes, no centro, não nos cuidamos. Então, a marca disponibiliza produtos que ajudam nesta prática do autocuidado", explicou a eterna "ex-moranguita".

Veja, agora, o vídeo do momento (a partir do minuto 01:17:00).

Relacionados

Patrocinados