No Instagram

Ator Paulo Pascoal partilha áudio emocionante de Mariama Barbosa: "O tempo é limitado"

Mariama Barbosa morreu na passada sexta-feira, dia 29, aos 47 anos, vítima de um cancro no estômago.

Paulo Pascoal, ator que integra o elenco da novela "Lua de Mel", da SIC, era amigo próximo de Mariama Barbosa, que morreu na passada sexta-feira, dia 29, e resolveu partilhar, no Instagram, em jeito de homenagem, uma mensagem de áudio que a apresentadora da SIC Caras lhe enviou, assim como um vídeo.

"Ó Paulo, achas que eu não compreendo? O tempo é limitado. Quem nos dera ter muito tempo para essas coisas", disse-lhe Mariama Barbosa, na referida mensagem de voz.

Na legenda da publicação, o ator lamentou a morte da amiga e contou como recebeu a triste notícia.

"Tinha acabado de dar um mergulho, sentei-me à beira da barragem e surgiste-me no pensamento. De certa forma, criticava-te. Partias com o reflexo coruscante do sol sobre o manto hidráulico mais tépido do país: 'E o Zé Maria?' – perguntei-te, até dar-me conta do estoicismo da própria retórica. Recolhi as minhas coisas, com urgência, e, a cada passo, senti o peso da terra esmagar-me os pés contra os pedregulhos húmidos de Idanha", começou por escrever.

"Faltavam cerca de dez metros para chegar à caravana, quando o Serginho exclama: 'Pascoal, já sabes da Mariama?!'. Sentei-me, novamente. Durante horas. Muitas horas. Não arredei o corpo. Não conseguia. Senti-me a morrer um pouco. O tempo foi passando, lento, como se tivesse sido contrariado. Apesar dos anos, não te conheci tão bem quanto agora realizo ter-te perdido. Sei que insistias que fizéssemos mais coisas juntos, e soubeste, melhor do que eu, entender o quanto ele, o tempo, é limitado. Obrigado, por, até no último momento, te teres aproximado de mim. Sinto-me muito especial por isso. E vou seguir contigo, sempre, empurrando quando for necessário, com bom styling", rematou.

Recorde-se que Mariama Barbosa tinha 47 anos e não resistiu a um cancro no estômago.

Oiça, agora, a mensagem de áudio que Mariama Barbosa enviou a Paulo Pascoal e veja, ainda, o vídeo partilhado pelo ator.

Relacionados

Patrocinados