Instagram

Maria Seixas Correia já foi mãe: veja as primeiras fotografias do recém-nascido!

A radialista Maria Seixas Correia já foi mãe, pela primeira vez, e partilhou, através do Instagram, as primeiras imagens do recém-nascido.

Na passada quinta-feira, dia 14, Maria Seixas Correia foi mãe, pela primeira vez: a radialista deu à luz o pequeno Akira. No Instagram, Maria Seixas Correia partilhou as primeiras imagens do recém-nascido, relatando os momentos anteriores ao parto.

"Algumas contrações dolorosas durante a noite. Antes, uma espécie de meditação numa insónia em que comecei a ler um novo livro a pensar: 'Agora, não tenho de ter horas. Se me apetecer ler de madrugada, vou ler.' Daqui a umas semanas, ia ser assim. Na minha cabeça, apesar de estar grávida quase de 39 semanas, achei que, como era o primeiro filho e no último CTG não tinha nenhuma contração... ia demorar", começou por recordar.

Para Maria Seixas Correia, o dia do nascimento do filho é uma combinação de força e vulnerabilidade: "Acordo e começo logo a ter contrações horríveis de um minuto, super regulares, com intervalos cada vez mais curtos. Estava assustada, mas confiante. O meu corpo, afinal, sabia o que fazer - eu acho(ava) sempre que o meu corpo não sabia o que fazer. Chego à maternidade a chorar, a agachar-me, de poucos em poucos minutos. Mas mesmo poucos. Sinto logo o carinho generalizado de toda a gente. Mas mesmo toda. E compreensão. E entrego-me à força e vulnerabilidade. Acho que este dia é o contraste destas duas."

"Cheguei de manhã ao hospital. Fiquei até ao fim do dia à espera que a dilatação completasse. Mais uma vez, pensei: 'Não vai acontecer.' E perguntei, logo, se a perspetiva era de não atingir a dilatação completa - eu acho(ava) sempre que o meu corpo não sabia o que fazer. Entreguei o meu corpo e a minha alma a uma equipa que conheci nesse dia. E, como sempre, ao meu marido. 'Dilatação completa'. Tive vontade de chorar e tenho só de escrever", acrescentou.

Maria Seixas Correia não hesita em classificar este como "o dia mais feliz" da vida da comunicadora: "Vamos para a sala de partos. Nunca tinha andado deitada numa cama com rodas. Entro na sala. Mais pessoas a torcerem por nós como se fossem família. 'Força, respira, força'. Choro de esforço, mas mais de emoção. O momento mais feliz da minha vida estava mesmo a acontecer. 'Maria, quer sentir o cabelo?' Senti o cabelo ainda dentro de mim. Força! 19:17 horas. 14 de abril. Obrigada, do fundo do coração, à equipa que me ajudou no dia mais feliz da minha vida. Façam barulho para o Akira."

Recorde-se que o pequeno Akira é fruto do relacionamento de Maria Seixas Correia com João Ferreira, mais conhecido por Benji Price.

Veja, agora, as imagens partilhadas por Maria Seixas Correira, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados