Entrevistas

"Gosta de cachaça como a Corcovada?": a resposta de Maria do Céu Guerra

A SELFIE esteve à conversa com Maria do Céu Guerra sobre a passagem de ano... e não só!

Maria do Céu Guerra, de 79 anos, revelou, em conversa com os jornalistas, que gosta da passagem de ano, mas sem "grandes festanças" à mistura.

No que concerne às tradições, como beber uma taça de champanhe ou comer as 12 passas, por cada badalada, a atriz assumiu que faz isso tudo.

"Gosta de cachaça como a Corcovada, a carismática personagem que interpreta na novela 'Festa é Festa' [da TVI]?", perguntámos-lhe. Maria do Céu Guerra respondeu que não, acrescentando: "Eu gosto de caipirinhas, cachaça só é muito forte. Mas acho engraçada aquelas cenas dela da cachaça. Há uma cena muito bonita dela, logo no principio da novela, a explicar o porquê de beber cachaça: era um hábito do marido".

"Eles, de vez em quando, colocam no ar umas cenas que são muito bonitas e que não têm nada que ver com o cómico exclusivo. Resultam muito bem e as pessoas gostam", frisou a conceituada atriz.

Então e quais são os votos de Maria do Céu Guerra para 2023? "Que as coisas que estão acontecer no teatro e nas decisões sobre o teatro se corrijam de alguma maneira, porque não estão a ser muito bons. Segundo, que a gente continue a ter público e saúde... isto foi tão mau [a pandemia]. Que acabe esta guerra, que está a ser assassina. A guerra é sempre assassina mas, às vezes, é menos absurda. Isto está a ser uma coisa horrível, faz mal a toda a gente, faz mal à alma, faz mal à economia. Que isto volte à paz", rematou.

Relacionados

Patrocinados