Rita Pereira: "Já vivi muito mal, chorei muito, quis desistir disto tudo"

Rita Pereira sabe quem foi o jornalista que inventou desavença com Maria
Rita Pereira sobre jornalistas: «Eu já chorei muito»
Rita Pereira: «Foi quando o Angélico morreu que a minha cabeça mudou»
Rita Pereira: «Agora posso dizer que já amo uma nova pessoa»
Rita Pereira fala da experiência da maternidade

Maria Cerqueira Gomes recebeu Rita Pereira para uma entrevista intimista e reveladora que surpreendeu os telespetadores.

Na conversa, houve tempo para que a apresentadora e a atriz falassem sobre um pouco de tudo, incluindo o impacto que certas e determinadas notícias já tiveram na vida da atriz. Atualmente, passados vários anos de carreira, Rita Pereira garante já ter aprendido a viver com isso, no entanto, também já houve tempos em que sofreu bastante.

"Já chorei muito. Tive muitos anos a chorar. [...] Agora, posso dizer que vivo bem com isso, porque eu já vivi muito mal. já chorei muito. Já quis ficar em casa. Já quis desistir disto tudo. Já passei mesmo mal. Acho que sou das poucas pessoas que já aguentou todas as notícias [...] Há muita criatividade [risos]...", explicou a atriz.

Quanto às críticas nas redes sociais, a atriz explicou que, algumas vezes, decidi responder: "Eu gosto de responder, quando já é o exagero. Nós somos seres humanos. Um dia, acordo, e não me apetece levar com aquela pessoa a dizer o que lhe apetece. As pessoas estão atrás de um comutador e de um ecrã e dizem o que querem, mas, se me virem na rua, vão-me pedir para tirar uma fotografia. Então, há dias em que acordo e digo 'não me apetece aturar-te', por isso vou responder, não ao mesmo nível, porque nunca desço"

Por outro lado, a família da atriz está protegida dos holofotes: "O facto de eu nunca ter mostrado a cara da minha família [...] faz com que eles sejam livres. [...] A minha mãe é uma gata, o meu pai é um charmoso, a minha irmã é linda de viver [...] Eu tive a melhor infância do mundo. Eu, às vezes, apetece-me muito mostrar, mas eu quero que eles sejam livres", disse, quando questionada sobre a família.

Entretanto, Rita pereira já se manifestou na página de Instagram: "Estava a ver que nunca mais postava estas fotos!!! Já tivemos esta conversa há algum tempinho. Uma conversa que seria igual se tivesse acontecido no sofá da minha casa, sem câmaras, sem vento e com um copo de vinho na mão. Descontraída, verdadeira, sem rodeios. Queríamos ambas falar sobre isto publicamente, algo que já tínhamos falado no primeiro dia em que foi inventado, e este foi o momento certo. Eles bem tentam, mas o tempo traz a verdade. O Lonô teve de ir comigo, coisas de mãe “trabalhadora”, e lá apareceu entre conversas, fazendo-me passar de profissional a mãe num segundo. Foi mais forte que eu."

Conheça esta e outras declarações da atriz, nos vídeos.