TVI

Maria Botelho Moniz "destruída": "Saímos do ar, escondi-me e chorei como não chorava há muito tempo"

A apresentadora Maria Botelho Moniz foi abaixo depois de, no programa da TVI "Dois às 10", ter escutado a história de um convidado.

Na emissão desta quarta-feira, dia 26, de "Dois às 10", Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos receberam Gustavo Carvalho, um menino de nove anos que deixou de andar há dois, depois de ter sentido uma dor nas costas. No final do dia, a apresentadora do matutino da TVI recorreu ao Instagram para explicar a forma como este caso a tocou.

"A história do Guga destruiu-me, confesso. Saímos do ar e, depois das fotos e das despedidas, escondi-me atrás da bancada da cozinha e chorei como não chorava há muito tempo", disse Maria Botelho Moniz, justificando: "A injustiça de ver a vida de uma criança saudável mudar de um dia para o outro sem explicação, a força de um miúdo de nove anos que segura as lágrimas para não preocupar os pais, a luta de uma mãe pela recuperação, o foco de um pai preocupado, a fé e a esperança a que todos nós nos quisemos agarrar com este testemunho… caiu-me em cima com um peso que me deixou sem chão."

"Vi, no Guga, os meus sobrinhos, os filhos das minhas amigas, o filho que não tenho e sonho ter. Vi, nas lágrimas gordas de todos, os sonhos que ficam em suspenso. Almocei com a minha mãe e chorámos as duas, questionámos a lotaria que a vida é e concluímos - mais uma vez - a benção que é ter uma família saudável", prosseguiu a apresentadora.

A história de Gustavo Carvalho foi tão marcante que o jovem esteve no pensamento de Maria Botelho Moniz durante um ritual diário que a parceira de Cláudio Ramos tem. "Hoje, fui ao tapete e a vela que acendo todos os dias ao meu pai, hoje, é para o Guga. Que Deus, o Universo, a Ciência ou seja o que for tragam de volta ao Gustavo tudo o que a vida já lhe tirou. Tem nove anos. Não encontro sentido nisto", desabafou.

"Quanto a nós, querido Guga, estaremos à tua espera para te receber como ficou combinado", rematou a apresentadora.

Veja, agora, os vídeos da entrevista de Gustavo Carvalho no programa "Dois às 10".

Relacionados

Patrocinados