No Instagram

"Crónica nojenta": Pedro Chagas Freitas defende Maria Botelho Moniz e texto torna-se viral

O escritor Pedro Chegas Freitas saiu em defesa de Maria Botelho Moniz, na sequência da controversa crónica de Alexandre Pais.

O recente artigo de opinião de Alexandre Pais, visando a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, continua a merecer várias reações. Pedro Chagas Freitas junta-se ao eco de críticas dirigidas ao cronista, não centrando, contudo, as atenções no autor do texto.

O escritor preferiu, antes, falar sobre uma das protagonistas do artigo. "Maria Botelho Moniz foi alvo de um ataque soez, inclassificável, numa crónica nojenta a que não darei a publicidade que não merece. O que vim aqui escrever é simples (e é o mais importante): de entre as muitas pessoas com quem conversei em televisão (e fora dela), a Maria é uma das melhores", diz.

Para Pedro Chagas Freitas, a anfitriã de "Dois às 10" é "uma das melhores profissionais, uma das mais bem preparadas, uma das mais genuínas". "A Maria é real. E, além de ser muito boa profissional, é realmente boa pessoa: muito boa pessoa. Desde os tempos do 'Curto Circuito', onde me cruzei com ela pela primeira vez, que mostra todo o talento que tem, toda a dimensão que hoje, em palcos com muito mais audiência, só quem não quiser ser honesto intelectualmente poderá não reconhecer", defende.

"A Maria veste o que quiser e é uma pessoa linda: eis tudo o que tenho para dizer hoje. Parabéns, Maria. E siga", remata o autor.

O texto de Pedro Chagas Freitas está a ser aplaudido na Internet. No Facebook, por exemplo, já soma 38 mil "gostos" e mais de 800 partilhas. Por sua vez, no Instagram, o escritor já recebeu 19 mil reações e perto de 600 comentários.

Maria Botelho Moniz pronunciou-se, entretanto, em relação ao assunto, desabando em lágrimas no matutino da TVI. Antes, Cristina Ferreira indicou que a crónica de Alexandre Pais "merece atenção judicial".

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens das apresentadoras.

 

Relacionados

Patrocinados