TVI

Solidários com Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz, apresentadores da TVI lançam "nota de repúdio"

Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto e Iva Domingues leram uma nota de repúdio a um artigo de opinião que visa Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz.

A crónica assinada, recentemente, por Alexandre Pais, visando a forma física de Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz, está a gerar polémica e são muitas as reações censuráveis ao artigo de opinião que têm surgido.

No programa "Esta Manhã", Nuno Eiró, Sara Sousa Pinto e Iva Domingues leram uma nota de repúdio ao texto de Alexandre Pais. "Neste fim de semana, circulou uma crónica de opinião que está a fazer eco nas redes sociais, em que atenta contra a forma física de duas colegas nossas da TVI. Atenção: poderiam ser da TVI como de outro canal qualquer, porque a nossa opinião é exatamente a mesma", começou por dizer o apresentador.

Num segundo ponto, Nuno Eiró defendeu que "a forma física nada tem que ver com a sua performance e que nada afeta a sua performance e qualidade técnica". "Em terceiro lugar, não tem que ver com género. Se vamos avaliar nesse sentido e se esse é o parâmetro, teremos de o avaliar no feminino e no masculino", argumentou.

Sara Sousa Pinto usou, então, da palavra. "O problema é que tem precisamente que ver com o género, porque nunca antes se viu um comentário destes numa crónica de um jornal feito a qualquer homem. E eles existem, claro que sim. Essas notas não tem de ser feitas, quer porque se é demasiado magro, quer por se é gordo. Se calhar, está na altura de se falar das mulheres como sendo inteligentes e não apenas bonitas ou feias", analisou.

"Nunca nesta cronica se falou do trabalho em si, da competência em si. Apenas gordofobia no seu estado mais puro. É inqualificável, é abjeto e não pode voltar a repetir-se", disse, por sua vez, Iva Domingues.

"Em solidariedade" com Cristina Ferreira e Maria Botelho Moniz e "profundamente chocados" com a crónica de Alexandre Pais, os anfitriões do morning show da TVI remataram: "Da nossa parte, não passará".

Intitulado "A Imagem é Tudo", o artigo de opinião tece considerações sobre a forma física de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira, comparando-as, inclusivamente, a outras apresentadoras. Se, por um lado, a anfitriã de "Dois às 10" é descrita como "uma mulher simpática, mas robusta, com tendência para aumentar de peso", a cara de "O Triângulo" é destacada por ter "os braços tomados pela flacidez do tempo e da falta de ginásio".

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Maria Botelho Moniz e Cristina Ferreira.

 

Relacionados

Patrocinados