No Instagram

"Profundamente triste", Margarida Vila-Nova faz desabafo

A atriz Margarida Vila-Nova recorreu ao Instagram para deixar um desabafo ao qual os seguidores não se mostraram indiferentes.

Foi em janeiro de 2021 que o Estado anunciou o programa "Garantir Cultura", um plano de emergência para o setor cultural no período pós-pandémico. Sendo o valor total de 51,3 milhões de euros, 21,8 milhões de euros desse montante seriam destinados a associações culturais e a artistas individuais.

No entanto, tal como alguns artistas têm manifestado nas redes sociais, alguns contratos celebrados ainda não foram cumpridos - daí que muitos ainda estejam a aguardar o pagamento respetivo.

Recorrendo ao Instagram, Margarida Vila-Nova deixou um desabafo, a propósito deste atraso. "É lamentável que uma medida tomada em plena pandemia, para dar resposta a um setor paralisado, esteja ainda por ser cumprida. Um setor tão frágil e sempre tão penalizado em qualquer Orçamento de Estado continua a ser refém dos constantes atrasos contratuais assumidos pelo Governo", começou por assinalar a atriz, de 39 anos.

"Um país sem cultura, sem identidade, sem educação nunca será capaz de se afirmar e de perpetuar a respetiva verdadeira matriz e a respetiva memória. O silêncio e a indiferença com que a nossa classe é representada deixa-me profundamente triste e descrente em relação ao futuro", acrescentou.

No final da mensagem, Margarida Vila-Nova falou sobre um dos projetos mais recentes, em tom de desabafo: "Produzi, realizei e escrevi a minha primeira curta-metragem: 'Pê'. Talvez seja a última…"

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Margarida Vila-Nova, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados