Entrevistas

Para quando o regresso às novelas? Margarida Marinho responde!

A atriz Margarida Marinho explica os motivos pelos quais não faz novelas desde 2015.

Corria o ano de 2014 quando a atriz e escritora Margarida Marinho tomou uma decisão: "criar espaço para coabitar com ambas expressões artísticas". A revelação é feita em declarações exclusivas à SELFIE, a propósito do lançamento do livro A Magia das Boas Palavras.

"Escrevo todos os dias e interrompo a rotina quando integro um projeto de teatro, cinema ou televisão. Claro que ando sempre com uma caneta e um caderninho atrás de mim, mas não é a mesma coisa, não...", assume Margarida Marinho, que não integra o elenco de uma novela desde 2015.

E pretende voltar a fazer projetos televisivos de longa duração? "Vivo o presente e o presente exige que me concentre em projetos mais circunscritos no tempo", responde atriz, profissão da qual garante nunca se ter cansado. "Ainda não", sorri, completando: "É uma fonte extraordinária de conhecimento e de liberdade. É o meu anti-aging."

O regresso à representação será no grande ecrã. "O próximo projeto é para o cinema. Mas nunca se sabe se, antes de o iniciar, farei alguma colaboração para televisão... A vida de um ator em Portugal não é muito programável, salvo raras exceções", ressalva a atriz, que completará 60 anos em janeiro.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as imagens do lançamento do segundo livro de Margarida Marinho.

Relacionados

Patrocinados