João Félix ganha prémio Golden Boy, mas só se fala no vestido da namorada

João Félix distinguido como Golden Boy e apresentador não esquece a namorada do português
Bruno Lage, Pizzi e Rui Costa felicitam João Félix
Prolongamento - Entrevista exclusiva com João Félix
João Félix vence prémio Golden Boy
João Félix e Margarida Corceiro na SELFIE

Na hora de agradecer a distinção, o jovem futebolista não esqueceu a família e a namorada, Margarida Corceiro, que o acompanhou neste dia especial.

Nas redes sociais, João Félix partilhou várias imagens, com os pais, o irmão e a namorada, mas seria o vestido da modelo Margarida Corceiro a merecer, também, inúmeros comentários.

"My Golden Boy [meu rapaz de ouro]", escreveu Margarida Corceiro, na legenda da foto que publicou, no Instagram. Entre os muitos elogios, a modelo recebeu, ainda, uma declaração especial do namorado: "My golden girl [minha rapariga de ouro]."

Margarida Corceiro elegeu um vestido brilhante, com decote em V e uma grande racha na perna. Já João Félix optou pela simplicidade e usou um smoking azul escuro, quase preto. 

O internacional português João Félix confessou ter concretizado "um sonho" ao receber o ‘Golden Boy’, prémio promovido pelo jornal italiano Tuttosport e que distingue o melhor futebolista de sub-21 a jogar na Europa.

"Estou muito contente. As pessoas mais próximas de mim sabem o quanto trabalhei para este prémio, que era um sonho, e tenho a felicidade de o ter conseguido", afirmou o avançado do Atlético de Madrid, durante a cerimónia que decorreu na cidade italiana de Turim, citado pela Lusa.

O jogador, de 20 anos, sucedeu ao defesa holandês Mathijs de Ligt, vencedor em 2018 do prémio que é decidido através de uma eleição de jornalistas europeus promovida pelo jornal italiano Tuttosport.

Félix, que no verão trocou o Benfica pelo Atlético de Madrid por 120 milhões de euros, recebeu 332 votos, à frente do inglês Jadon Sancho, do Borussia Dortmund, com 175, e do alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, com 75.

"Não ganhei a qualquer um. Tive de dar sempre um pouco mais de mim, porque só assim conseguimos vencer. Não posso deixar de agradecer à minha família, que sempre me apoiou e sabe o que passámos para que eu pudesse estar aqui e celebrar esta conquista", referiu.

De resto, João Félix revelou mesmo que este prémio já tinha sido motivo de conversa com o irmão, Hugo Félix, de 15 anos, que joga na equipa de juvenis do Benfica, clube no qual o internacional luso se destacou na última época.

"Eu e o meu irmão sempre comentámos que este era o primeiro prémio que queríamos conquistar e eu já o conquistei", contou.

João Félix é o segundo português a vencer o prémio, depois de Renato Sanches, em 2016, ano em que passou do Benfica para o Bayern Munique.

Há duas semanas, Félix foi 28.º colocado na corrida à Bola de Ouro, troféu arrecadado pelo argentino Lionel Messi, numa lista em que Cristiano Ronaldo foi terceiro e Bernardo Silva nono.

Veja, agora, na galeria as imagens partilhadas por João Félix.