TVI

Tem saudades do jornalismo? Afastada da televisão, Manuela Moura Guedes responde!

Longe do jornalismo há 14 anos, Manuela Moura Guedes assume, em declarações exclusivas à SELFIE, que tem "saudades das circunstâncias" em que era feito o "Jornal Nacional".

Afastada do jornalismo desde 2009, aquando da suspensão do "Jornal Nacional - 6.ª Feira", Manuela Moura Guedes não mais voltou a essa área profissional. Ainda fez televisão, quer como apresentadora quer como comentadora, mas nunca regressou à condução ou à coordenação de noticiários.

Questionada pela SELFIE se tem saudades, a antiga jornalista é perentória. "Tenho saudades daquelas circunstâncias. Era uma equipa muito especial. Tínhamos liberdade total. Eles tinham total confiança em mim e eu tinha total confiança neles. E era muito divertido. Eu divertia-me imenso a trabalhar e eles também. Isso, para mim, é essencial para trabalhar", responde.

Rosto emblemático da informação da TVI, Manuela Moura Guedes relativiza quanto ao facto de constar da história do canal de Queluz de Baixo. "Estarei na história, porque fiz parte dela", constata, falando ainda da menção de que foi alvo por parte do Diretor-Geral da TVI, José Eduardo Moniz, na gala do 30.º aniversário da estação.

"Senti-me muito agradecida. Não fazia a mínima ideia do que ia acontecer. Nós não falamos da TVI quando estamos em casa", afiança a mulher de José Eduardo Moniz, que foi destacada pelo Diretor-Geral da TVI como uma das mulheres mais marcantes do canal, ao lado de Júlia Pinheiro, Teresa Guilherme e Alexandra Lencastre. "Quando ele falou em quatro mulheres, eu pensei: 'Hum, se calhar, vai falar de mim... Eu sei que mereci o apreço daquela estação no tempo em que lá estive. Infelizmente, acabou daquela forma", remata, aludindo às circunstâncias da então suspensão do noticiário pelo qual dava a cara.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de Manuela Moura Guedes.

Relacionados

Patrocinados