Maria Cerqueira Gomes fala sobre como gere a guarda dos filhos durante a quarentena

Maria está no Porto para partilhar a guarda dos dois filhos
Maria Cerqueira Gomes brinca sobre ida de Cláudio Ramos para a TVI
Maria Cerqueira Gomes na Selfie
Maria Cerqueira Gomes é a 1.ª convidada do novo programa de Inês Gutierrez
Maria Cerqueira Gomes na Festa de Verão TVI

Manuel Luís Goucha confessou que tem saudades de Maria Cerqueira Gomes e fez uma ligação, em direto, para falar com a apresentadora durante o "Você Na TV!" de quinta-feira, dia 19.

Maria Cerqueira Gomes revelou alguns pormenores de como está a ser a vida no Porto, em quarentena e com a gestão parental dos dois filhos, Francisca e João.

"Eu, na semana passada, estive em Lisboa e estava com o João [o filho mais novo]. Esta semana o João não está comigo, as saudades apertam", começou por dizer a apresentadora, mandando de seguida um "beijinho" a todas as mães e pais separados que estejam na mesma situação: "Às vezes, têm de ficar sem os filhos por um bem maior."

Manuel Luís Goucha quis, então, perceber como Maria Cerqueira Gomes ia gerir a guarda dos filhos. A apresentadora revelou que, quando terminar a semana do pai, João, de dois anos, voltará a estar consigo, bem como a filha mais velha, Francisca, de 17 anos: "Isto é tudo muito complicado."

Um dia após ter sido decretado o estado de emergência em território português, Maria Cerqueira Gomes afirma que está "com sentido de missão, a tentar confiar que as medidas tomadas foram acertadas".

"Temos de confiar nos que estão a liderar esta guerra contra o vírus. Temos também de olhar para isto como uma oportunidade, penso muito em pessoas que não são como nós", frisou a apresentadora, confidenciando: "Eu e tu adoramos estar em casa, mas conhecemos pessoas que parece que têm bicho carpinteiro e não conseguem estar em casa. Eu penso imenso nessas pessoas, na aflição que deve ser para elas não poderem sair."