urlvisit

"Big Brother": pais de Rui Alves falam sobre adoção do "pastor"

«Há filhos que saem da barriga da mãe e outros do coração»
«É como um cordeirinho no meio das raposinhas»
Rui depois de ver Cláudio Ramos: «Foi a melhor coisa que me aconteceu»
Será Rui o novo Zé Maria?
"Big Brother": conheça o concorrente Rui Alves

Rui Alves foi abandonado pelos pais biológicos no hospital.

Etelvina e Arsénio, os pais adotivos de Rui Alves, o pastor de ovelhas, que é um dos concorrentes do "Big Brother", revelaram como estão a viver esta participação do filho no reality show da TVI.

O casal esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no "Você na TV", e contou que ficou com Rui Alves, na altura um bebé de apenas 14 dias, nos braços, após os pais biológicos o terem abandonado no hospital.

"Veio numa ocasião em que os meus filhos [biológicos] já tinha 20 e muitos. Dois filhos, um casal. Os meus filhos já estavam naquela idade em que a aldeia já não era boa, queriam ir ter outra experiência. Eu sentia-me sozinha. Pensei: 'Há tantas crianças que precisam de amor e de um lar...'. E foi assim que ele entrou. Tinha 14 dias", relatou a mãe do jovem de Vila Real, antes de explicar que só cinco anos depois se tornaram legalmente pais de Rui Alves.

"Foi angustiante. Ele estava ali, mas o medo era que fosse embora. Depois veio uma lei que podíamos adotar até aos 50 e foi mais fácil", continuou Etelvina que nunca escondeu do filho que este era adotado: "Há filhos que saem da barriga da mãe, outros do coração."

Já sobre a participação de Rui Alves, de 22 anos, no "Big Brother", Etelvina e Arsénio mostraram-se orgulhosos, apesar de assumirem não estarem "muito de acordo". "O meu dever é apoiá-lo. Ele fazia o gosto e eu decidi aplaudi-lo", contou a mãe do concorrente.

"Ele é aquela alegria que se vê. Ando todo o dia aos beijinhos e aos abracinhos", garantiu o casal, antes de frisar: "É humilde demais para fazer um 'boneco' [no reality show]. Toda a gente gosta muito dele."

Recorde-se que Cláudio Ramos apresentou 18 concorrentes: Rui, de 22 anos, Iury, de 27, Soraia, de 27, Diogo, de 34, Edmar, de 27, Daniel Guerreiro, de 28, Ana Catharina, de 29, Sandrina, de 21, Daniel Monteiro, de 28, Hélder, de 39, Fábio, de 25, Noélia, de 33, Jéssica, de 22, Pedro Alves, de 25, Angélica, de 27, Pedro Soá, 44 anos; e Slávia, de 32.