Cristina Ferreira: "Tenho umas saudades profundas do que não vamos conseguir repetir"

Cristina Ferreira na Selfie
Cristina Ferreira de férias em Itália
Joana Madeira recorda momentos com Cristina Ferreira
Os melhores momentos de Cristina Ferreira em "A Tua Cara não Me É Estranha"

Na última edição da revista Cristina, intitulada de "O Adeus", Cristina Ferreira fala sobre a saída da TVI, e as saudades que já sente do "marido" e do "amante".

“Este é talvez o editorial mais difícil da minha vida. Mas também o que representa o amor. O amor que a televisão me deu em 15 anos. Esta é a capa do adeus. O adeus a um projecto profissional que me tornou mulher. Cheguei à TVI com 26 anos acabados de fazer. Longe de imaginar o que seria a minha vida nos anos seguintes. Desde o primeiro dia que senti a estação como o meu sonho. Até quando me deram o Manel. O meu Manel. Um dos maiores amores da minha vida. Muito mais que “marido” é alma gémea. É ligação eterna. É transcendente. É irrepetível. O que vivemos lado a lado no ecrã era uma surpresa constante. Ir trabalhar era ir para a festa. Sempre", começou por dizer. 

Nos últimos tempos, a ausência de Cristina Ferreira do "Você Na TV", s gravações do programa "Apanha se Puderes", juntou a apresentadora à sua segunda cara-metade: "[...] Talvez este seja o maior desafio do nosso amor. [...] Tenho umas saudades profundas do que não vamos conseguir repetir, viver, partilhar. Saudades. Só. Mas a vida é curiosa. No último ano estivemos quase sempre separados. A exigência das gravações do 'Apanha Se Puderes" juntou-nos poucos dias. Deu-me o Pedro. O “amante”. E se um é amor profundo, maduro, o outro é paixão para toda a vida. Tão diferentes e tão iguais para mim." 

"[...] A decisão de deixar tudo isto só não se tornou mais dura porque eu sei que vamos transformar esta ausência noutra coisa. E eu sou a que acredita que o que vem a seguir é sempre melhor. Só pode ser melhor. Sentir que os dois percebem a minha decisão é o meu maior conforto. Saber que me querem bem e o meu sucesso é apenas amor. Que palavra esta que encerra tanta coisa. E esta edição encerra um capítulo. E se esta é uma novela da qual fomos protagonistas aposto que a autora tem planos para nós. Esta não é, de certeza, uma novela fechada”, concluiu.