Goucha

Manuel Luís Goucha recebe elogio emotivo: "Um pai que qualquer filho gostaria de ter"

O apresentador Manuel Luís Goucha recebeu um elogio emotivo com o qual se mostrou emocionado.

Hélder Reis foi convidado da mais recente edição do programa "Goucha", emitida na passada sexta-feira, dia 7. Numa conversa emotiva, o apresentador, de 47 anos, recordou o caminho que percorreu até chegar ao pequeno ecrã.

Tudo começou com uma mudança radical de vida: a meses de ser ordenado padre, Hélder Reis decidiu que, afinal, já não queria continuar no seminário. "A saída foi 100% voluntária. Estava quase a meio ano de ser padre e dei ali uma volta grande à minha vida. Senti que o seminário não estava a responder à minha expetativa de felicidade e de caminho e dei a volta", começou por recordar.

Sendo licenciado em Teologia e Jornalismo, Hélder Reis acabou por entrar na RTP, após um convite de Manuel Luís Goucha: "Deu-me um futuro. Deu-me, na verdade, uma vocação, que é a televisão. Surgiu a oportunidade de reestruturar a 'Praça da Alegria' com um empregado de mesa. E eu era um empregado de mesa muito feliz."

"Ia para a televisão felicíssimo por ser empregado de mesa da 'Praça da Alegria'. Essa dignidade que colocamos nas coisas que fazemos, depois, reflete-se na vibração, no entusiasmo, no carinho que as pessoas notam", garantiu, ainda, Hélder Reis.

O comunicador continuou a elogiar Manuel Luís Goucha: "Se não fosses tu, não tinha conseguido. Porque, quando saí do seminário, não tinha nada. Tinha uma coisa ótima que era saber que não queria ser padre. Queria ser qualquer coisa, mas não queria ser padre. Mas não tinha nada. Não tinha dinheiro para ir procurar emprego, não tinha dinheiro para pôr gasolina, não tinha dinheiro para o carro."

"Ajudaste-me imenso. Tu é que me foste dando as luzes: 'Olha, tenta aqui, tenta acolá.' Ajudaste-me também financeiramente. Não tenho problema nenhum em dizê-lo. Então, eu não tinha… Andava no seminário, não podia ganhar dinheiro. Os meus pais estavam chateadíssimos comigo, os meus irmãos não estavam cá", acrescentou.

Em tom de brincadeira, Manuel Luís Goucha acabou por afirmar que, no fundo, foi um pai para Hélder Reis. "Serias um pai que qualquer filho gostaria de ter", assegurou o convidado, deixando o entrevistador emocionado.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por Hélder Reis ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados