Goucha

Manuel Luís Goucha reage a comentários: "A ignorância é muito atrevida"

O apresentador Manuel Luís Goucha não conseguiu ficar indiferente a alguns comentários lidos na Internet.

Através de um vídeo, publicado no Instagram, Manuel Luís Goucha decidiu reagir a comentários que o apresentador, de 68 anos, acaba por ler na Internet, a propósito da respetiva situação conjugal: alguns internautas insurgem-se, sempre que Rui Oliveira é referido como o "marido de Manuel Luís Goucha".

"Marido, então se este é marido o outro é o quê? 'Marida'? O outro é fêmea. Casal? Casal é formado por homem e mulher" são exemplos dessas mensagens, citadas por Manuel Luís Goucha, no vídeo. "Dizem que o mundo está perdido e atiram-me com a Bíblia", afirmou o comunicador. 

Em resposta, Manuel Luís Goucha destacou o significado da palavra "casal", tal como consta no dicionário. "Se você quiser continuar na idade das trevas, tudo bem, mas então deixe-me explicar-lhe o significado da palavra 'casal', se bem que a palavra tenha muitos significados", afirmou.

"O mundo não está perdido, como alguns dizem nos comentários, queremos é que o mundo esteja cada vez mais justo e seja cada vez mais inclusivo", assinalou, ainda, sem deixar de recordar que, em Portugal, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legal há já 13 anos. 

"O Rui é marido do Goucha e o Goucha é marido do Rui, é simples. Não tenho de fazer um desenho, pois não?", acrescentou Manuel Luís Goucha.

"A ignorância é muito atrevida e quase sempre o preconceito nasce da ignorância. Se estas pessoas lerem mais ganham riqueza vocabular e, sobretudo, ganham uma mente mais rasgada, porque, por estes comentários, só posso antever uma pessoa de pensamento estreito, tacanho", completou.

Veja, agora, o vídeo partilhado por Manuel Luís Goucha. 

Relacionados

Patrocinados