No passado dia 13, Manuel Luís Goucha partilhou, no Instagram, uma fotografia, na qual surge um quadro de um touro, do artista Gonçalo Ghira.
O que, provavelmente, o apresentador não esperaria foi a quantidade de críticas que recebeu. Alguns seguidores de Manuel Luís Goucha acusaram-no de ser incoerente, uma vez que sempre se assumiu contra as touradas.
Perante o burburinho, o comunicador decidiu gravar um vídeo, na manhã deste domingo, dia 21, para encerrar o assunto.
"Hoje o tema tem que ver com um quadro que eu partilhei, através de uma fotografia, convosco, no passado sábado. Um quadro de um touro. Logo surgiram, nas redes sociais, comentários do género: 'Então, mas este homem agora gosta de touradas?'; 'Este homem, que se diz anti-touradas, compra um quadro com um touro?'; 'Este homem é incoerente, diz uma coisa, pratica outra'. Fico sempre muito espantado, surpreendido com a rapidez e, sobretudo, com a leviandade com que algumas pessoas julgam a vida dos outros. Que tem uma coisa que ver com outra? Aliás, os comentários são deploravelmente básicos", começou por dizer.
"Aquele quadro celebra o animal. Eu não gosto de corridas de touros, mas gosto de touros e gosto de cavalos", esclareceu.
"Vivo com uma pessoa que é aficionada e vivo vai para 25 anos. As discussões mais interessantes têm que ver com este tema, esgrimindo eu os meus argumentos contra e o Rui esgrimindo os dele a favor, mas isso é outra conversa", disse, referindo-se ao marido, Rui Oliveira.
"Para essas pessoas que bolsaram alguma raiva através desses comentários, eu gostaria de partilhar agora este outro trabalho. Um trabalho do mesmo artista plástico, Gonçalo Ghira. É um ovo estrelado. Este é pacífico, não é? É capaz de não ser, porque agora recordei-me do sofrimento da galinha ao pôr o ovo", ironizou Manuel Luís Goucha.
"Ó, meus senhores, ganhem uma vida! E depois não se esqueçam de a agarrar... pelos cornos", rematou.
Veja, agora, o vídeo.