TVI

Manuel Luís Goucha não queria fazer programa de sucesso na TVI... até ser convencido a fazê-lo de forma insólita!

Mais de dez anos depois, o apresentador Manuel Luís Goucha faz uma revelação sobre o programa da TVI "A Tua Cara Não Me É Estranha".

Estávamos em 2012 quando a TVI e a Endemol adaptavam para Portugal o original espanhol "Tu Cara Me Suena". No nosso país, o programa ganhou o nome de "A Tua Cara Não Me É Estranha" e foi um êxito tremendo desde a emissão inaugural.

"Deu-me muito prazer fazê-lo. Foi um programa que, no início, recusei fazer", confidencia, em declarações exclusivas à SELFIE, Manuel Luís Goucha, que conduziu o formato ao lado de Cristina Ferreira.

"Disse ao Bruno Santos, que era, na altura, diretor: 'Eu não quero fazer!'. Não queria ocupar os meus fins de semana, que é uma coisa que eu continuo a dizer. Não quero fazer mais nada aos fins de semana", atira, entre risos. "Agora, é a sério. Agora, não é não. Não faço tenções. Já me chega um diário ['Goucha'] e o 'Conta-me'", opina.

Apesar na nega inicial, Manuel Luís Goucha acabou por ser convencido a fazer "A Tua Cara Não Me É Estranha". "Na altura, o Bruno Santos disse-me: 'Se não queres fazer como apresentador, podes ser concorrente'. E eu disse: 'Não! Então, prefiro apresentar'", conta, lançando uma gargalhada.

O apresentador cedo percebeu que o formato que colocava famosos a imitar cantores nacionais e internacionais iria ser um sucesso. "Lembro-me de que fui ver o modelo espanhol e achei graça. No primeiro domingo, tanto eu e a Cristina chegámos às nossas casas e, ao vermos os comentários no Facebook, percebemos que teria sido um arraso. E foi um arraso", constata.

Com Cristina Ferreira e Manuel Luís Goucha como apresentadores, "A Tua Cara Não Me É Estranha" teve cinco edições regulares e consagrou nomes como João Paulo Rodrigues, Luciana Abreu, FF, Wanda Stuart, David Antunes e Sissi Martins. A dupla conduziu, ainda, uma edição com crianças como concorrentes e outra temporada de duetos, além de diversas emissões especiais do formato.

Em 2019, o programa regressou à grelha da TVI, com Maria Cerqueira Gomes como anfitriã. Nesse ano, foi Soraia Tavares quem venceu a competição.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Manuel Luís Goucha.

Relacionados

Patrocinados