Num hospital, um menino, nervoso, segura o irmão bebé ao colo. De repente, surge um médico que informa a criança que a mãe terá de permanecer no hospital, deixando o menor em choque. Esta é a primeira cena da novela "Amanhecer", um dos maiores sucessos dos quase 30 anos da ficção da TVI.
Escrita por Tozé Martinho - e emitida entre 2002 e 2003 -, esta história de dramas familiares contou com a presença de um grande elenco - incluindo Fernanda Serrano, João Reis, Joaquim Horta e Bárbara Norton de Matos. Mas houve uma participação, em especial, que chamou a atenção de tudo e de todos: trata-se do bebé que cativou os espetadores, logo na primeira cena, o pequeno Pedrinho, que, na vida real, tem outro nome: Manuel Custódia.
De lá para cá, Manuel Custódia, que, agora, tem 21 anos, manteve o percurso na representação durante mais alguns anos, tendo participado nos "Morangos com Açúcar", no filme "América" e na novela "Belmonte".
"Os Nossos Dias", de 2015, foi o último projeto, em televisão, que contou com a presença de Manuel Custódia, que, desde então, tem ficado afastado dos holofotes. Nas redes sociais, o ator também conta com uma presença pouco regular, mas existem, no entanto, registos na Internet que mostram como o bebé de "Amanhecer" cresceu e está bastante diferente.
Veja, agora, a galeria de fotografias para saber como o pequeno Pedrinho, da novela "Amanhecer", está crescido!