Entrevistas

Regina Duarte irrita-se durante entrevista, em direto: "Baixo nível"

Regina Duarte deu uma entrevista, mas não gostou que os jornalistas a confrontassem com um depoimento de Maitê Proença.

Secretária da Cultura, Regina Duarte foi entrevistada para a CNN Brasil, mas não gostou da forma como a conversa foi conduzida.

A postura da ex-atriz está a ser duramente criticada, desde o facto de ter minimizado a censura e a tortura durante a ditadura que vigorou no país entre 1964 e 1985 ou por ter afirmado que a covid-19 "trouxe uma morbidez insuportável".

Porém, o momento em que Regina Duarte, de 73 anos, teve um verdadeiro "chilique", segundo as palavras da própria, foi quando foi confrontada com um vídeo da atriz Maitê Proença, em que esta criticava a governante por se manter em silêncio depois da morte, nos últimos meses, de vários escritores e artistas brasileiros, como o cantor Moraes Moreira, o escritor Luiz Alfredo Garcia-Roza, ou o compositor Aldir Blanc.

Enquanto Maitê Proença exigia mais medidas de apoio aos artistas durante a epidemia da covid-19, Regina Duarte interrompeu a entrevista, visivelmente irritada.

"Acho de baixo nível. (...) Vocês estão a desenterrar mortos, estão a carregar um cemitério nas costas, fiquem leves (...) Telespetadores, desculpem o chilique", concluiu Regina Duarte.

Veja, agora, o vídeo com a entrevista.

Relacionados

Patrocinados