Avril Lavigne: "Aceitei a morte e senti o meu corpo a desligar-se"

Avril Lavigne

Após ter sido diagnosticada com a doença de Lyme, Avril Lavigne decidiu, agora, abrir o coração e falar sobre a dura luta que tem travado.

A cantora lançou um álbum, do qual faz parte o single "Head Above Water" - que, na tradução literal, significa "cabeça acima da água" - um tema que escreveu durante "o período mais assustador da vida". A artista aproveitou o lançamento da música, para alertar o público para a doença de Lyme.

"Estou muito entusiasmada por poder anunciar o primeiro single do meu novo álbum. [...] Passei os últimos anos em casa, doente, a lutar contra a doença de Lyme. Foram os piores anos da minha vida, enquanto travava batalhas a nível físico e emocional. Fui capaz de levar esta luta para a música, o que me deixa muito orgulhosa", começou por escrever na plataforma online da artista.

 "Continuo a lutar a batalha da minha vida. [...] "Head Above Water” é, também, a primeira canção que escrevi, durante um dos períodos mais assustadores da minha vida. [...] Aceitei a morte e senti o meu corpo a desligar-se", acrescentou.

"[...[ Preciso de trazer consciência para a gravidade da doença de Lyme. Uma única picada de inseto pode ter consequências graves. As pessoas não têm consciência de que a doença de Lyme tem que ser tratada quase de imediato", sublinhou.