"Esta foi, talvez, a última fotografia que fizemos juntos, os quatro! Conhecíamo-nos há muito. Eu e tu quase há trinta anos. Tivemos percursos parecidos, trabalhamos em moda, cinema, televisão e teatro, até casámos os dois com mulheres nórdicas e com as iniciais AW. Jogávamos volley na praia como crianças, com o teu filho João Francisco e grandes amigos", começou por recordar.
"Eras divertido, atento aos outros, generoso e alguém com quem se podia contar! Devíamos ter privado mais, rido ainda mais! Algumas vezes, fomos confundidos, também disso nos ríamos, chegámos a assinar um pelo outro, no gozo. Demos grandes gargalhadas (principalmente tu), quando te contei que um arrumador de carros tentou dizer o meu nome, e o que lhe saiu foi 'Pires de Lima'", lembrou.
Mais à frente, o ator publicou uma mensagem que não deixou ninguém indiferente: "Volto a pensar no que já sabia, mas esquecemos sempre: devemos procurar-nos todos mais, dar-nos mais! Sempre que gostamos de alguém."
"Quanto a ti, Anna, desejo que encontres a força, tu e os vossos lindos filhos, para surfar as grandes ondas da vida, agora infinitamente diferente para vocês. Lamentamos muito a vossa perda. Conta connosco, procura-nos! Nós faremos o mesmo", concluiu, deixando uma mensagem para a família do ator.
Recorde-se que Pedro Lima foi encontrado morto na praia do Abano, em Cascais, no passado sábado, dia 20. O ator tinha cinco filhos: João Francisco, fruto da relação anterior com Patrícia Piloto, e Emma, Mia, Max e Clara, fruto da relação que mantinha atualmente com Anna Westerlund.
Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha, recorrentemente, pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:
- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159
- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545
- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535
- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707
- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020