No Instagram

Emocionada, Luísa Castel-Branco recorda a mãe: "Teve uma morte horrível"

Num discurso franco, a escritora Luísa Castel-Branco lembra a mãe e assume que a ideia da morte a assusta "imenso".

Luísa Castel-Branco não mede as palavras quando o assunto é a morte. "Assusta-me imenso! A minha mãe teve uma morte horrível. Esteve num sofrimento horrível durante anos, com demência, Parkinson e Alzheimer, entubada... Tenho um horror de passar por aquilo, tenho um horror de ser um peso para os meus filhos", afirma, em conversa com a SELFIE.

A escritora chorou a morte da progenitora há dois anos. Por essa altura, no Instagram, escreveu: "O sofrimento terminou". O da mãe ou o de quem a rodeava? "Dos dois. Acho uma estupidez deixar as pessoas chegarem... [Interrompe.] Está a perpetuar-se o quê?! De repente, ela tinha momentos de lucidez, tentava falar e não conseguia! Isto é uma coisa horrível! Quer para ela, quer para as pessoas que a amavam", defende agora, com as emoções à flor da pele.

Ver a mãe chegar a este ponto foi "horrível", classifica Luísa Castel-Branco. "Lembro-me de ela me telefonar, alguns anos antes, e de me dizer: 'Filha, ajuda-me, porque eu estou muito confusa'. Foi aí que começou. Ouvir um pedido de ajuda destes e saber que não há nada que se possa fazer é uma coisa terrível", recorda.

Pensa-se: "E se isto me acontecer?"? "Exatamente", responde, prontamente, a escritora, que tem três filhos, entre os quais a atriz Inês Castel-Branco.

Veja, agora, as melhores imagens de Luísa Castel-Branco nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados