Entrevistas

Luísa Castel-Branco assume-se rendida a procedimentos estéticos (e revela aviso feito na clínica)

A escritora Luísa Castel-Branco abre o coração sobre a forma como lida com o envelhecimento e explica o que a levou a recorrer a procedimentos estéticos.

Aos 68 anos, Luísa Castel-Branco admite, em declarações exclusivas à SELFIE, que "não é fácil" lidar com o envelhecimento. E justifica: "Porque se percebe que as capacidades diminuem. E diminuem francamente."

"Comigo, a tendência é refugiar-me cada vez mais. O que é extraordinariamente bom na minha vida são os meus filhos, os meus netos e alguns amigos, claro. É tão bom que eu, junto deles, estou sempre feliz. Isto é, tenho momentos de grande felicidade. Mas a vida é mais do que isso e eu não quero ser um peso para eles. Portanto, tem de se ter a sua própria vida. Com a idade, temos tendência a ficar cada vez mais enclausurados e afastados dos outros, porque o corpo já não aguenta o que aguentava. Eu, ainda por cima, tenho duas doenças autoimunes e diabetes", desabafa a escritora.

"É por isso", explica, que Luísa Castel-Branco faz televisão. "Adoro ir fazer programas levezinhos, em que estou com os meus meninos. Adoro toda a energia que recebo! Sou muito bem tratada! As minhas idas lá são fontes de energia. Dá-me um prazer enorme e obriga-me a não estar no casulo", afirma a comentadora do programa da TVI "Dois às 10", conduzido por Maria Botelho Moniz e Cláudio Ramos.

E como lida com a imagem? "É dificílimo!", responde logo, explicando que "já" recorreu a procedimentos estéticos. "Pus ácido hialurónico e pus botox nas rugas de expressão da testa. Eles foram fantásticos! Eu disse-lhes: 'Atenção, que eu não quero ficar com aquelas bochechas lá em cima! Só quero coisas levezinhas'", brinca.

Até agora, Luísa Castel-Branco só realizou estes procedimentos estéticos "uma vez, há uns meses". E não fez segredo disso. "Quando resolvi fazer, fiquei tão contente que disse às pessoas. A única coisa que as pessoas me dizem é que estou com boa cara. Mais nada. Não acham que eu fiz nada. E é isso mesmo: têm de ser coisas muito, muito pequeninas", defende.

Assim, termina, a escritora "não" exclui voltar a recorrer a este tipo de procedimentos.

Veja, agora, as melhores imagens de Luísa Castel-Branco nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados