"Ouro Verde": será que Miguel vai matar Otelo?

Os episódios da novela "Ouro Verde" estão cada vez mais emocionantes. Desta vez, a cena está centrada em Miguel (personagem de Luís Esparteiro) e Otelo (personagem de Nuno Homem de Sá). Será que Miguel é capaz de matar o próprio irmão?

Miguel e Jorge (Diogo Morgado) estão no aeroporto, para apanharam Otelo, assim que este chegue. O marido de Bia mostra uma mala a Miguel, cheia de instrumentos de tortura.

Entretanto, Otelo chega e pede ajuda a Miguel, mas este apenas lhe dá um estalo, dizendo-lhe já ter tido conhecimento do que este fez aos seus filhos. Otelo nega tudo, mas Miguel garante-lhe que isso só irá piorar a situação.

Otelo explica que tudo o que fez foi para salvar a sua própria pele, pois quando descobrissem que ele é filho de Maria Teresa, tudo ia piorar. Este garante, ainda, que o sucedido a Guillaume foi um dano colateral.

O irmão de Miguel diz que não queria fazer mal a Mafalda, e é quando Miguel o começa a torturar. Otelo acaba por confessar que matou Pezão e os Ramos de Almeida, mas reforça que nunca quis fazer o mesmo a Mafalda.

No meio de tanta emoção, Miguel começa a ficar exaltado e aponta uma arma à cabeça de Otelo, dizendo-lhe que ele é o ser mais desprezível ao cimo da terra e que o traiu vezes sem conta. Otelo reage, dizendo que isso só aconteceu a partir do momento em que percebeu que Miguel o queria matar.

Miguel afirma que também teria matado Maria Teresa se soubesse que Otelo era o seu verdadeiro irmão. De seguida, dá um tiro na cabeça de Otelo.

Depois do sucedido, Miguel abandona o local e cruza-se com Josildo, que, por sua vez, liga a Jorge para lhe contar que Otelo morreu.

Relacionados