SIC

Revelada a última pessoa a quem Luís Aleluia telefonou: "Porque não gritou por socorro?!"

Luís Aleluia falou com uma conhecida atriz pouco tempo antes de morrer.

"Sem palavras", Noémia Costa mostrou-se abalada com a morte de Luís Aleluia, de quem era uma grande amiga. "Nós tratávamo-nos por manos há muitos anos. Éramos aqueles irmãos que a vida nos dá. Irmãos do coração", afirmou, esta segunda-feira, dia 26, a atriz.

Em conversa com Diana Chaves e João Baião, Noémia Costa acabou por revelar que foi a destinatária do último telefonema feito por Luís Aleluia. "O Luís foi um amigo de todas as horas. Conhecia-o muito bem e, com o Luís, chego à conclusão de que nunca conhecemos muito bem ninguém. Não sabemos o que vai dentro da mente de ninguém. Eram tantas as vezes em que ele falava comigo... Porque é que ele não me ligou?! Ligar, ligou-me, porque fui a última pessoa com quem ele falou. Mas não me disse. Porque é que não gritou por socorro?!", lamentou a atriz.

A notícia da morte de Luís Aleluia, encontrado sem vida numa garagem, na passada sexta-feira, dia 23, foi dada a Noémia Costa pela companheira do ator, Zita Favretto. "Uma companheira da vida toda. Ele foi o primeiro namorado da Zita. São muito anos... A Zita amava o Luís de uma forma transcendente", considerou a amiga do casal, no programa da SIC "Casa Feliz".

"O Luís tinha dois telefones, que estavam clonados, e houve um que ele deixou em casa. A Zita, por acaso, deu com o telefone, viu que ele tinha ligado para mim e ligou-me: 'O Luís falou contigo hoje? Ele ligou para ti'. Eu disse-lhe que sim. O Luís tinha-me mandado uma mensagem, que ficará para sempre guardada para mim. Mostrei-a à Zita e eu percebi logo que havia qualquer coisa que não estava muito bem. Depois das mensagens que fomos trocando - ele a escrever e eu por voz -, o Luís ligou-me. Porque é que eu não percebi?!", desabafou a atriz, que disse ainda, visivelmente emocionada, que "não tem conseguido dormir" desde a morte do amigo.

Veja, agora, nas galerias que preparámos para si, as melhores imagens de Luís Aleluia.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados