Em Família

Horas antes da morte, Luís Aleluia enviou mensagem arrepiante ao melhor amigo: leia tudo!

Luís Aleluia foi encontrado sem vida, em casa, na noite da passada sexta-feira, dia 23.

João Loy, melhor amigo de Luís Aleluia, esteve a conversar com Maria Cerqueira Gomes e Marta Gil, no programa "Em Família", da TVI, deste sábado, dia 24, por videochamada.

"Sabem aquela sensação de culpa, sem termos culpa, absolutamente, nenhuma? Estas doenças ou os momentos em que o nosso cérebro está assustado com alguma coisa, sem sentido, hipótese de fuga... Às vezes, não temos capacidade de dizer aos outros e continuamos a sofrer em silêncio. São doenças extramemtne silenciosas e muitas das vezes não nos apercebemos", começou por dizer o, também, ator, sobre a morte do eterno menino Tonecas.

João Loy revelou que recebeu uma mensagem de Luís Aleluia, pelas 13:30 horas da passada sexta-feira, dia 23, precisamente no dia em que o ator foi encontrado sem vida, em casa, à noite. "Privo com o Luís há mais de 30 anos, como se fossemos da mesma família. Por que é que levei a mensagem como uma pieguice do Luís e não levei para aquilo que, possivelmente, estaria a alertar-nos?", continuou, afirmando que se sente "inútil", porque não fez "rigorosamente nada".

Quintino Aires citou, na CMTV, aquela que terá sido a referida mensagem que João Loy recebeu de Luís Aleluia. "Está tudo bem. Um grande abraço. Faz o favor de ser feliz. Um beijo. Sempre te tive como um irmão, não de sangue, mas que a vida me deu, com todos os defeitos e virtudes e que só o amor entende aceitar", leu o psicólogo.

Entretanto, João Loy também fez uma emocionante partilha no Facebook, sobre o amigo.

"Eu não te escolhi como padrinho, foste tu que me escolheste como afilhado. Estou na m**** e tu sabes que sim. Foram, mais ou menos, 40 anos de amizade, companheirismo, alegrias, viagens, trabalho e, sobretudo, de respeito um pelo outro. Mais, confidentes como poucos sabem ser. Não precisávamos de estar diariamente ou até semanalmente mas c******, mano, se um ligava ao outro, largávamos tudo para nos ajudarmos e que felizes ficávamos quando tudo se resolvia", começou por escrever.

"E, agora, em jeito de reprimenda e condenação da minha parte: por que é que desta vez não me ligaste a contar o que te atormentava? E por que é que eu não percebi a mensagem que me mandaste? Vai com Deus e descansa em paz, meu mano do coração. Amo-te, pá", rematou.

Veja, agora, a publicação do ator.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados