No Instagram

"Casa dos Segredos". Luan Tiófilo partilha novidade: "Sinceramente, a 'ficha' ainda não caiu"

Recorrendo ao Instagram, o ex-concorrente da "Casa dos Segredos" Luan Tiófilo partilhou uma importante novidade junto dos seguidores.

Luan Tiófilo começou o ano de 2023 com uma importante novidade: o ex-concorrente da "Casa dos Segredos" tem um novo "lar doce lar".

"Na altura, quando a conversa ficou séria no quesito 'separação', sempre deixei bem claro que não queria estar inserido em nada que tivéssemos construído 'juntos'. Logo sempre defini bem que não queria ficar com o 'nosso negócio', muito menos continuar a viver na 'nossa casa'. Então, o que fiz?! Arregacei as minhas mangas e fui à luta, porque, para mim, faria todo sentido começar essa nova trajetória do zero", começou por afirmar Luan Tiófilo, na legenda de uma série de fotografias, na qual surge na casa nova.

O ex-participante do reality show da TVI ainda garantiu que foi alvo de preconceito, ao procurar por uma casa nova: "Não foi fácil conseguir um novo emprego, não foi fácil conseguir uma nova casa. Perdi as contas da quantidade de anúncios que contactei: se formos colocar uma estimativa de dez aos quais eu ligava, nove mal me deixavam falar. O mais curioso é que a maioria dos anúncios havia sido colocada nas plataformas há poucos minutos, mas, assim que ouviam a minha voz (leia-se sotaque), a resposta era sempre: 'Já está arrendado.' Ainda assim, cheguei a conseguir fazer umas dez visitas e, em todas elas, as minhas propostas foram sempre negadas, alegando que haviam recebido uma proposta melhor."

"É impossível negar que ainda hoje exista preconceito com 'imigrantes' e o mais engraçado é que o preconceito é notório. Numa chamada, uma consultora de imóveis disse-me que, para estrangeiros, o número de cauções era maior do que o normal para os portugueses", acrescentou.

Luan Tiófilo mostrou-se radiante por esta conquista: "Enfim, gente, após uma longa procura… Sim, porque, nesses meses todos, não andei a ser um 'dormente'. O moço aqui correu dia e noite sem parar até conseguir o tão sonhado 'lar doce lar'. Sinceramente, a 'ficha' ainda não caiu. Mas, finalmente, consegui o meu cantinho para poder chamar de meu e poder, finalmente, iniciar a minha vida."

"Agora, vai ser mais uma luta para mobilar o apartamento, pois, como podem ver, arrendei-o com um total de zero móveis. Entretanto, vou, aos pouquinhos, conseguindo e partilhando tudo por aqui com vocês", esclareceu, também.

No final desta mensagem, Luan Tiófilo deixou um conselho a todos os seguidores: "Por isso, desejo que todos vocês que estão a passar por alguma fase assim, menos boa na vida, não desistam. Por mais duro e difícil que possa ser o vosso caminho, e por mais longe que a luz esteja no final do túnel, pensem que a luz está sempre lá, basta vocês nunca desistirem de caminhar."

Veja, agora, as imagens partilhadas por Luan Tiófilo, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados