Rita Pereira desabafa: "Farei de tudo para que o meu filho nunca tenha de se manifestar contra o racismo"

Rita Pereira na SELFIE
Em biquíni, Rita Pereira queixa-se da barriga, mas fãs elogiasm: "És linda!"
A divertida imitação de Rita Pereira que até o próprio Cláudio Ramos aplaudiu
"Que coisa linda": filho bebé de Rita Pereira joga basquetebol... e encanta as redes sociais!
Rita Pereira surpreende com mudança de visual radical: "Parece que tens 20 anos!"

Rita Pereira manifestou-se acerca do tema que está a marcar a agenda mediática dos últimos dias: o racismo.

A propósito do movimento que surgiu na terça-feira, dia 2, nas redes sociais, numa luta conjunta contra o racismo - que se reacendeu após a morte de George Floyd -, Rita Pereira resolveu fazer um desabafo acerca da situação.

"Desde pequena que me manifesto contra o racismo. Desde pequena que não me calo, que questiono e confronto as pessoas que não vivem bem com raças diferentes das delas. Porquê?! Qual é a diferença?! Como é que uma cor de pele pode perturbar alguém?! Não entendo, juro", começou por escrever a atriz.

Mãe de Lonô, de 1 ano, Rita Pereira sublinhou: "A única coisa que sei, neste momento, é que farei de tudo para que o meu filho nunca tenha de se manifestar contra o racismo, porque isso significará que a cor da pele já não será assunto."

No final, a, também, apresentadora aproveitou para fazer um apelo. "Pais de Portugal, está em nós, os pais das novas gerações, educar os nossos filhos para que 'não vejam cor' nos outros. Por favor, não se calem!!! Isto não pode ser um assunto tabu em casa, isto tem de ser falado. Partilhem com os vossos filhos o que sentem sobre o racismo, o amor que temos de ter por todas as raças, só assim eles perceberão que somos todos iguais", rematou.