EXCLUSIVO

Afinal, o que é que mudou no restaurante Miquipal após a visita do "Pesadelo na Cozinha"?

Novo espaço, nova ementa
Pressão no ar
Um banho de realidade
Tão fresco que está numa arca
"Pesadelo na Cozinha": provámos os novos pratos na ementa do Miquipal

O restaurante Miquipal, na Parede, foi o mais recente espaço a receber o Chef Ljubomir Stanisic. A Selfie decidiu visitar o espaço e ver o que mudou, após a passagem pelo programa "Pesadelo na Cozinha".

Num recanto da Parede que quase passa despercebido, encontra-se o restaurante Miquipal. O proprietário apostava, em demasia, numa ementa de marisco, que, com a passagem do Chef Ljubomir Stanisic, ganhou novas alterações. As sugestões de Ljubomir foram levadas a bom porto e as melhorias são notórias, mesmo a nível da decoração. Ainda que a ementa tenha sofrido mudanças, o proprietário continuou a apostar no marisco, conceito que Ljubomir quis ver "morto", como o próprio disse. 

Para começar, testámos as cascas de batatas fritas, com molho de queijo, e os croquetes de alheira, com molho de mostarda. Duas entradas absolutamente deliciosas e servidas tal e qual como sugeridas pelo Chef. A sangria de vinho branco, fresca, saborosas e aconselhada pelo empregado de mesa, foi o que acompanhou a nossa refeição, e não deixou arrependimentos. 

Provámos, ainda, as gambas ao alhinho. Deliciosas! Ainda que o prato não faça parte da ementa sugerida por Ljubomir, foi bem implementado. O proprietário parece, então, ter aprendido muito com Ljubomir, até pela forma como conservou o alho. 

Em seguida, fizemos questão de provar o tataki, com legumes salteados, e molho Bearnaise. Este prato de carne vinha, ainda, acompanhado por umas batatas fritas. Nada a apontar, a não ser o ponto de cozedura da carne. "Demasiado passada", como se costuma dizer, mas, ainda assim, muito saborosa. 

Para sobremesa e finalizar em bem a refeição, optamos pela tarde de lima. Muito bem servidas e, mais uma vez, sem queixas a anotar.