Afinal, o que mudou no restaurante Solmar Canas após o "Pesadelo na Cozinha"?

Apesar de não ficar numa região costeira, no Solmar Canas, nas Caldas da Rainha, os clientes podem apreciar algumas iguarias à base de marisco. Após a passagem do "Pesadelo na Cozinha" pelo espaço, a SELFIE foi averiguar quais as mudanças que se mantêm.

Apesar de não ficar numa zona central da cidade e não ser muito visível da estrada, não tivemos dificuldade em encontrar o renovado Solmar Canas. À chegada, somos recebidos por Paulo, o proprietário que, simpaticamente, nos conduz à mesa, depois de passarmos pelo aquário com sapateiras.

Fomos jantar num domingo e era Paulo o único a servir às mesas, mas foi sempre dando conta do recada e até teve tempo - e a amabilidade - de ir traduzir e imprimir a ementa para um casal de franceses, que não conseguia decidir o que comer.

Rápido e eficiente, trouxe-nos, de imediato, pão fresco que esteve a fatiar na hora, numa bancada para o efeito, localizada na renovada sala, bem como uma série de outras iguarias. Não conseguimos resistir ao paté de sapateira, acompanhado de tostas com manteiga, que eram repostas mal restava apenas uma no prato.

A ementa atual é a sugerida pelo Chef Ljubomir Stanisic e não dececiona: poucas opções, mas em que se denota que a preparação é com ingredientes frescos ou não houvesse uma janela através da qual se consegue ver tudo o que se passa na cozinha, através da sala de refeições.

Pudemos, assim, perceber a forma organizada como a cozinheira Ana preparou a refeição, assim como o trabalho de equipa, quando Paulo foi ajudar a preparar os Lombinhos Grelhados pedidos pelo casal de turistas.

A nossa escolha para o jantar não dececionou e a dose generosa de açorda, até permitiu levar almoço para o dia seguinte. Testámos, assim também, a opção de take-away!

Já o bife estava tenro e saboroso, com o ponto de sal no ponto, e veio acompanhado da dose certa de arroz, batatas fritas e legumes.

Para terminar o repasto, nada melhor do que doces típicos da região, repletos de calorias, mas, sobretudo, de sabor. Embora o Doce de Amêndoa pudesse vir melhor apresentado - foi servido numa taça de inox -, ao recebermos a Encharcada tivémos, de imediato, um verdadeiro deleite para os olhos, que o estômago comprovou, sem hesitação.

Em suma, este é uma boa escolha para um jantar de amigos ou de família, com decoração típica da região do Oeste, e opções de comida simples e bem confecionada.

Veja, agora, as fotografias dos pratos, e (re)veja o episódio.

Relacionados